Em resposta às mudanças observadas no comportamento dos consumidores em pontos de venda, a Adhespack, empresa brasileira especializada na fabricação de amostras promocionais, criou uma linha de etiquetas e cartões perfumados que contribuem para proteger os clientes contra possíveis contaminações.

A nova gama de amostras promocionais contém um verniz especial com nanomateriais que eliminam as bactérias e os vírus, inclusive o novo coronavírus.

Eficácia testada

Os testes de eficácia abrangeram tanto bactérias como vírus, entre os quais um alfacoronavírus, que pertence à mesma família que o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19. Realizados em conformidade com as normas internacionais JIS Z 2801:2000 e ISO 21702:2019, os testes demonstraram que os vírus e as bactérias são incapazes de se fixar à superfície da amostra e de se reproduzir nesse meio. Assim, o material impede a contaminação cruzada e garante proteção no caso de um cliente compartilhar a amostra com outra pessoa.

"Graças a um verniz especial, a nova gama protege contra micro-organismos presentes na superfície das amostras promocionais", explica Sergio Picciarelli, diretor de Marketing e Inovação da Adhespack. "Essa proteção complementar reforça nossa oferta tradicional, que já apresentava produtos seguros, higiênicos e descartáveis".

Adhespack cria amostras que eliminam risco de contaminação por vírus e bactérias

No início da pandemia, a Adhespack lançou o Ticket Scent, tecnologia inspirada nos dispensadores de senhas para filas, adaptada e patenteada para amostras de perfumes. As amostras promocionais distribuídas pelo Ticket Scent são compatíveis com a nova tecnologia antibacteriana desenvolvida pela empresa, oferecendo segurança ainda maior ao ambiente de venda no varejo.