O novo portal INOVAÇÃO ABIHPEC traz informações estratégicas e fermentas de análise para apoiar a estratégia das companhias. São tendências globais em tecnologia e inovação, mapeamento de parceiros tecnológicos, rede de laboratórios, oportunidades de apoio financeiro, além de uma plataforma personalizada de treinamentos.

Criado pela área de inovação e tecnologia da Associação brasileira da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (ABIHPEC), o portal visa a estimular e fomentar a inovação no setor, atuando na prospecção de oportunidades de negócios em inovação par o segmento, na antecipação de tendências e geração de conhecimento.

O portal é uma ferramenta muito poderosa na promoção da inovação por meio de informações estratégicas e com potencial de impactar o desenvolvimento do setor”, afirma Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC. “Queremos expandir o acesso aos conteúdos oferecidos e levar conhecimento disponível na plataforma para todo o país”, completa.

O lançamento do Portal INOVAÇÃO ABIHPEC terá como destaque o treinamento online sobre “Métodos alternativos in vitro”, que irá proporcionar uma visão geral de como os métodos alternativos podem ser utilizados para a definição de segurança de uso de uma determinada matéria-prima.

As aulas desse primeiro treinamento serão ministradas pela Dra. Maria Inês Harris, pós-doutorada em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres e, em Lesões de Ácidos Nucleicos e ainda, membro do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC.

Com sete videoaulas, além de avaliações ao final de cada módulo, o treinamento abordará os seguintes temas: visão geral sobre toxicologia cosmética, confiabilidade de métodos, estratégia de AOP (adverse outcome pathway), absorção cutânea, metabolismo cutâneo, corrosão e irritação cutânea, irritação e corrosão ocular, toxicidade aguda e crônica, fototoxicidade, sensibilização cutânea, mutagenicidade, genotoxicidade, carcinogenicidade e reprotoxicidade.

Acesse agora mesmo: https://inovacaoabihpec.org.br