A fabricante de ingredientes ativos cosméticos derivados de biotecnologia vegetal anunciou a construção e o completo equipamento de uma nova unidade de produção e logística de 1.600 m² em Terrassa, a aproximadamente 30 quilômetros ao norte de Barcelona, em Espanha.
Este investimento de aproximadamente 3,5 milhões de euros – financiado em 50% por capital próprio e 50% por um empréstimo bancário de 15 anos – visa atender à crescente demanda internacional por ingredientes ativos naturais para produtos de higiene pessoal e cosméticos. A construção está prevista para ocorrer entre novembro de 2025 e o final de 2026.
A sede da empresa, o centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e os serviços administrativos e centrais permanecerão nas instalações atuais na Carrer de Sant Gaietà, em Terrassa, a apenas dez minutos da nova fábrica. No total, a empresa terá aproximadamente 3.000 metros quadrados de área construída.
Com esta nova unidade, a Vytrus planeja triplicar sua capacidade de produção. "Essa consolidação responde ao crescimento contínuo da empresa, mas também à necessidade de preparar as instalações industriais para atender aos padrões de grandes clientes internacionais, que exigem capacidade industrial significativa e alta flexibilidade em termos de prazos de entrega e volumes de produção de seus fornecedores", explicou a Vytrus em um comunicado à imprensa.
A receita da Vytrus aumentou 75%, atingindo 4,38 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, de acordo com resultados auditados recentemente divulgados.
No mesmo período, as vendas aumentaram 76% na União Europeia, 49% nos Estados Unidos, 154% na região Ásia-Pacífico (principalmente na Índia) e 48% na América Latina.
Da mesma forma, o lucro líquido da empresa aumentou 182% em comparação com junho de 2024, atingindo 1,45 milhão de euros, graças ao aumento das vendas, ao controle dos custos operacionais e a uma redução de 45% nas despesas financeiras.















