Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

A Huntsman lança novo pigmento TiO2 para formulações cosméticas

Lançado durante a feira in-cosmetics Latin America em São Paulo, o novo pigmento Hombitan foi concebido especialmente para os cosméticos de qualidade superior.

A empresa mundial de produtos químicos Huntsman desenvolveu um novíssimo tipo de dióxido de titânio (TiO2), de elevado grau de pureza, que pode ser utilizado para melhorar a opacidade dos produtos cosméticos de qualidade superior que devem proporcionar uma cobertura uniforme excelente.

O pigmento AFDC 101 Hombitan é uma forma anatase não revestida, único, de elevada pureza do TiO2 com uma distribuição granulométrica muito estreita. “Assegurando melhores resultados de opacidade do que as gamas de pigmento branco, o pigmento AFDC 101 Hombitan é especialmente adequado para utilização em formulações cosméticas sofisticadas, incluindo bases, sombras de olhos, pós para o rosto e batons,” disse a empresa.

O pigmento AFDC 101 Hombitan, que é de origem mineral, é criado utilizando uma tecnologia especial de processamento concebida pela Huntsman, que lhe confere um maiorcontrole sobre o tamanho dos cristais e a distribuição das partículas. Utilizando a sua tecnologia aperfeiçoada de controle do tamanho do cristal, a Huntsman consegue produzir distribuições do tamanho do cristal otimizadas, de modo a refletir comprimentos de onda de luz selecionados. No caso do pigmento AFDC 101 Hombitan, o resultado é um produto que combina a suavidade de um pigmento anatase com a opacidade de um pigmento rutilo.

O lançamento do pigmento AFDC 101 Hombitan representa um enorme avanço na nossa oferta de TiO2 para o setor de cosméticos de qualidade superior. É o primeiro produto fabricado utilizando a nossa tecnologia aperfeiçoada de controle do tamanho dos cristais, que nos confere a capacidade de ajustar o tamanho e a distribuição das partículas que mais se adequam a aplicações específicas. O pigmento AFDC 101 Hombitan tem sempre partículas finas numa distribuição que é sempre estreita. Não há nenhum outro produto que ofereça as mesmas propriedades,” afirmou Reiner Mertscheit, Diretor de Vendas e Marketing na Huntsman.

Utilizado como um aditivo de cor idêntica, natural, branco, o pigmento AFDC 101 Hombitan pode ser eficaz utilizado isoladamente ou em combinação com pigmentos de cor. Rápido e fácil de utilizar, dispersa-se rapidamente nas formulações e é ideal para utilização em sistemas aquosos, tais como cremes, que utilizam a água como um agente de humedecimento.

O pigmento AFDC 101 Hombitan cumpre os regulamentos pertinentes, incluindo as normas ISO 9001 (qualidade); ISO 14001 (ambiente); ISO 18001 (saúde e segurança); ISO 22000/FSSC 22000 (alimentação); e Ecocert / Cosmos. Também cumpre as exigências kosher e halal.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções