A fabricante suíça de fragrâncias e ingredientes cosméticos iniciou a construção de sua nova unidade de produção de fragrâncias em Pedro Escobedo, no México.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental marcou não apenas o início da construção da nova fábrica de compostos de fragrâncias — com capacidade projetada entre 20.000 e 25.000 toneladas até 2029 —, mas também a inauguração oficial da unidade ampliada de ingredientes para fragrâncias e cosméticos, agora em plena operação. Juntos, os dois projetos somam um investimento superior a US$ 160 milhões.

Este marco duplo consolida um sólido histórico de investimentos em nossa unidade de Pedro Escobedo. Em 2024, a Givaudan inaugurou uma unidade de produção ampliada dedicada a tecnologias de encapsulamento, dobrando a capacidade e representando agora 40% da nossa capacidade global nesta área. Com esta nova fase, não estamos apenas expandindo nossa presença; estamos reforçando as bases para um relacionamento mais colaborativo com nossos clientes em toda a região”, comentou o CEO da Givaudan, Christian Stammkoetter.

A nova unidade de Pedro Escobedo representa um passo importante para o nosso negócio de Fragrâncias e Beleza na América Latina. Ao localizar a produção mais perto dos nossos clientes, reforçamos a nossa capacidade de responder às necessidades em constante evolução do mercado, ao mesmo tempo que avançamos nas nossas aspirações de sustentabilidade e crescimento. Este investimento reflete a nossa visão de longo prazo de criar valor através da inovação e da colaboração. Também exemplifica a nossa estratégia local e regional (L&R), construindo conexões mais profundas e garantindo que a Givaudan continue a ser um parceiro de confiança no dinâmico panorama da América Latina”, acrescentou Maurizio Volpi, Presidente da Givaudan Fragrâncias e Beleza.

A fábrica de Pedro Escobedo é agora um pilar fundamental para o crescimento e as ambições da Givaudan em toda a América Latina.