Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

A Eastman lança uma alternativa verde ao ABS no Luxe Pack Monaco

Na feira Luxe Pack Monaco, que foi realizada em 01 a 03 de outubro de 2018, a Eastman lançou um novo plástico à base de celulose concebido como uma alternativa ecológica ao ABS. Este novo polímero serviu de base para o desenvolvimento de um compacto eco-concebido em parceria com o Groupe Rocher.

O Trēva é um novo termoplástico sem BPA contendo 45% de plástico à base de celulose proveniente de florestas norte-americanas geridas de forma sustentável. Além disso, devido às suas qualidades estéticas, mecânicas e químicas, é uma alternativa que funciona tão bem quanto o acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS).

O novo material Trēva da Eastman é uma solução ideal para as marcas de cosméticos que buscam soluções sustentáveis para embalagens opacas e coloridas”, explica Cédric Perben, líder da Plataforma Global de Cosméticos Técnicos, Specialty Plastics da Eastman. “Ao contrário de outros materiais celulósicos, o Trēva atinge uma excepcional profundidade de cor e um alto brilho para aplicações opacas. Além de garantir estética ideal, sua excelente resistência química aos óleos da pele ajuda a garantir que a embalagem não quebre, enrole, fique quebradiça ou descolorida durante a vida útil do produto cosmético.

O Trēva serviu de base para o desenvolvimento de um pó compacto eco-concebido, em parceria com o Groupe Rocher. O Groupe Rocher compartilhou seu conceito de um “estojo compacto ecodesenvolvido”, simplificando o processo em uma única etapa, em vez das típicas três etapas. O design também elimina os pinos das dobradiças de metal e usa pinos de plástico.

Ao eliminar o metal e usar menos materiais no desenvolvimento, o Groupe Rocher criou um estojo compacto que requer menos recursos naturais para ser produzido, usando menos energia e eliminando etapas secundárias de processamento, sem comprometer a funcionalidade da embalagem e os códigos estéticos da marca”, diz Stéphane Tétaud, responsável pelo desenvolvimento de embalagens de maquiagem. "Isso economiza tempo e dinheiro durante o processo de fabricação e tem o benefício adicional de dar um passo à frente em relação à reciclagem".

A tampa é composta pelo novo copoliéster Eastman Cristal™ EV600, um polímero de alto fluxo, semelhante ao vidro, que tem certificação bronze do Cradle to Cradle Products Innovation Institute.

Vincent Gallon

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções