A dsm-firmenich anunciou Jonathan Simon como presidente de seus negócios de fragrâncias finas, a partir de 1º de julho de 2025.
Jonathan Simon, atualmente vice-presidente responsável pela conta da Procter & Gamble, sucederá Jerry Vittoria, que se aposentará em 1º de julho de 2026, após 35 anos de serviço. Vittoria está à frente da divisão de perfumaria fina da dsm-firmenich desde 2017.
A transição entre os dois líderes ocorrerá no próximo ano, por meio de um plano de transição bem estruturado e orquestrado.
"É o momento perfeito para fazermos essa mudança e nos prepararmos para o futuro. Queremos agradecer calorosamente a Jerry por suas contribuições excepcionais para o nosso negócio de fragrâncias finas na última década, navegando habilmente pela evolução e pelas mudanças e, ao mesmo tempo, aumentando nosso negócio de forma significativa", disse Emmanuel Butstraen, COO & Presidente de Perfumaria & Beauty, dsm-firmenich. "Jonathan impulsionará nosso negócio de fragrâncias finas para uma nova era, estabelecerá nossa liderança e continuará nossa transformação impulsionada pela inovação e pela sustentabilidade. Seu forte senso de luxo, paixão pelo produto e obsessão por nossos clientes realmente farão a diferença".
Jonathan Simon ingressou na dsm-firmenich em 2020 para gerenciar a conta P&G Global Beauty Care. Desde 2024, ele é o líder global da conta P&G, com sede em Cingapura. Anteriormente, ele passou 12 anos na L’Oréal, onde começou sua carreira criando perfumes para Lancôme, Viktor & Rolf e Cacharel. Em seguida, ingressou na marca L’Oréal Paris, onde trabalhou em todas as categorias de produtos, desenvolvendo uma visão holística mais ampla do mercado de beleza.
Com dupla cidadania, francesa e neozelandesa, Simon trabalhou em funções globais em diferentes regiões, incluindo Japão, China e Cingapura. Suas paixões incluem teatro, arte, arquitetura e esgrima, que ele pratica em nível competitivo.
Simon ficará baseado no escritório da dsm-firmenich em Paris.

















