Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Ybera Professional investe em progressivas sem formol

As escovas progressivas com formol foram proibidas no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2009. A resolução teve como base dados da Organização Mundial da Saúde que afirmam que a inalação e a exposição prolongada à substância podem aumentar as chances de câncer nas vias respiratórias, sangue e na cabeça, além de queimaduras e irritações na pele e nos olhos.

A proibição fez fabricantes de cosméticos correrem em busca de novas possibilidades e tecnologias para o alisamento temporário dos cabelos. A Ybera Professsional, marca brasileira presente em cerca de 30 países, foi uma delas.

A empresa lançou recentemente a linha Discovery, uma progressiva desenvolvida à base de células-tronco extraídas de uma espécie rara de maçã suíça chamada Uttwiler Spätlauber. A fruta, que mesmo após colhida pode durar meses, já é conhecida pela indústria da beleza por suas propriedades antioxidantes e seu alto poder regenerativo.

Segundo a Ybera, a fórmula é 100% natural – não tem adição de formol, ácidos ou química de relaxamento – e age diretamente na camada de hidrogênio, prometendo alisar e hidratar os fios, sem danificá-los. Recomendada para o uso profissional, a linha reúne cinco produtos e o procedimento tem durabilidade de até quatro meses.

Outro lançamento da Ybera neste segmento é a progressiva Fashion City, que homenageia em seu rótulo quatro capitais da moda: Paris, Nova York, Hong Kong e São Paulo. Ela traz em sua composição ácidos lático e glicólico, proteína de quinoa e óleos de coco e inca, ricos em ômega 3, 6 e 9, que restauram a camada lipídica capilar perdida durante os processos de alisamento e tingimento.

A aplicação da escova é prática e econômica, já que é feita com um único produto – um creme selante comercializado em embalagem de 1 litro, e promete cabelos lisos, mais resistentes e brilhantes, sem alteração da cor dos fios.

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções