Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Helen Kupfer Haas

Viagem sensorial através de Paris

Na minha matéria anterior falei à respeito da evolução do varejo e sobre a urgência da experiência teatral nos pontos de venda. Aproveito este espaço para dividir algumas experiênciais imperdiveis nas lojas de cosméticos parisienses.

Colette

Esta concept-store é parada obrigatoria em qualquer viagem a Paris, além do restaurante com um water-bar no subsolo, a loja tem todas as futuras tendências mundiais em termos de moda, beleza e lifestyle. Qualquer marca bacana que queira se lançar no mundo sonha com uma vitrine ou ao menos um espaço nas prateleiras da Colette. A loja também é conhecida por sua edição musical (Karl Lagerfeld é fã) e por seu perfume de figo (Diptyque) que na verdade no inicio foi um truque para esconder o cheiro de comida que vinha do porão. No térreo da loja existe um dos melhores mixes de velas de Paris.

O espaço de beleza é no fundo da loja, no primeiro andar, ou seja, você precisa resistir a toda a parte fashion para chegar no templo da beleza, além de ter uma shop in shop Le Labo, tem marcas de nicho de cosméticos tais como a Rodin, Shigeta e a Grown Alchemist, sem esquecer as « colabs « (colaborações entre marcas e designers) em edições especiais, tais como a edição de maquiagens Estée Lauder inspirada na maison Courrèges e o perfume Adidas desenhado por Jeremy Scott. O espaço conta com um atendimento descontraido e um pouco snob e o espetaculo são também os clientes : fashionistas do mundo inteiro e muitos famosos por dia. O website (que entrega a domicilio em Paris) também oferece uma seleção do que a loja tem de melhor guardando o mood moderno da loja.

Colette, 213 Rue Saint Honoré, 75001 Paris
www.colette.fr

Oficina Buly 1803

Consumida pelos nobres ao longo dos séculos e até fonte de inspiração de grandes escritores no século 18, a marca Oficina Bully é relançada em 2014 como Oficina Buly (uma Letra ele a menos) pelo mesmo casal que relançou a renomada marca de velas Cire Trudon. Ao entrar na loja os moveis de nogueira e as telhas de terra dão a (falsa) impressão que nada mudou ao longo dos séculos. Os produtos e seus packagings seguem também este ar vintage e o vocabulario retrô e « farmacêutico », fala, por exemplo, de prescripções. No site também as informações vem dentro de um « almanaque » .

Pomadas de argila branca, opiacios dentarios, perfumes sem alcool, papéis perfumados, tudo sem Parabeno, phenoxyethanol, nem silicone estão entre outros no mix oferecido a preços proibitivos… mas visitar é de graça.

Officine Buly 1803, 6 rue Bonaparte, 75006 Paris
www.buly1803.com

Aesop Abbesses

Paris acolhe sua quinta loja da Aesop em Montmartre, rue des Abbesses. Esta é a terceira colaboração com os arquitetos parisienses Cicuta, que partilham o respeito da marca australiana fundada em 1987 em Melbourne e recentemente adquirida pela Natura.

A loja Aesop, rue des Abbesses em Paris © Aesop

A loja Aesop, rue des Abbesses em Paris © Aesop

A gama de tratamentos é bem completa e sintética para o rosto, cabelo e corpo, cujas fórmulas contêm os melhores ingredientes da ciência botânica . Através de extensa formação, os consultores são capazes de fornecer aconselhamento personalizado, o cliente não é assediado mas tem todas as informações necessarias e da vontade de comprar. As pias permitem que todos os produtos sejam testados e os packagings despretensiosos traduzem bem a filosofia da marca, as amostras são oferecidas generosamente a cada compra.

Aesop, 15 Rue des Abesses 75018 Paris
www.aesop.com

La Belle Parfumerie du Printemps

Desde o final de 2011, em contrapartida às grandes cadeias como a Sephora e a Marionnaud, ao invés de competir nos descontos e promoções, a área da "Belle Parfumerie" de 2500 metros quadrados localizados dentro da famosa loja de departamentos de Paris, oferece visibilidade à perfumaria de nicho e apresenta nomes como: Serge Lutens, Frederic Malle, Maison Francis Kurkdjian, Jo Malone, Diptyque, Penhaligon’s, Christian Dior “Collection Privée” e os perfumes mais exclusivos Guerlain, assim como a coleção completa das fragrâncias Hermes convivem... Além das veneráveis “Maisons” Caron, Robert Piguet e Houbigant.

Os clientes cadastrados são convidados a eventos especiais com a presença de grandes nomes da perfumaria onde podem conhecer cada uma de suas marcas prediletas nos minimos detalhes.

La Belle Parfumerie du Printemps, 64 Boulevard Haussmann, 75009 Paris

Makeup Forever

A marca de maquiagem profissional e para o mundo dos espetaculos, criada pela maquiadora parisiense Dany Sanz e que pertence ao grupo LVMH oferece uma gama incrivel de cores e texturas (muitas waterproof) e serviços personalizados. Nas lojas, onde os produtos são expostos como verdadeiras aquarelas de cores e texturas, também é possivel se inscrever em cursos intensivos de 3 dias a 8 semanas que são oferecidos tanto ao publico quanto aos profissionais do mundo do show business e da maquiagem. Os vendedores, são maquiadores profissionais, formados pela Paris Academy (academia da propria marca). Vale a pena a experiência de se sentir uma estrela em dia de filmagem e colocar os cilios postiços e paêtes, degustando um cup cake e um drink oferecido pela loja.

O clima é sempre de festa e a equipe tem looks originais. Os clientes são convidados para eventos especiais e ganham presentinhos no dia do aniversario. Ja o site fornece dicas de make, tendências, ensina através de videos o beaba da maquiagem.

Make up Forever, 5 Rue des Francs Bourgeois, 75004 Paris
www.makeupforever.com

Caso não tenha uma viagem prevista, visite os sites e como se diz na França: Amusez vous bien (Divirta-se)!

Helen Kupfer Haas

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

Sobre Helen Kupfer Haas

Helen Kupfer-Haas é uma consultora de marketing e distribuidora comercial para produtos de perfumaria, cosméticos e do universo do luxo entre os mercados francês e brasileiro. Ela é fundadora da HKH,consultoria comercial,de comunicação e de marketing que se concentra em explorar o potencial de novos mercados e de novas oportunidades para as marcas brasileiras na Europa e para as marcas Européias no Brasil.

Site da agência: helenkupferhaas

Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções