O grupo Alibaba e a Dufry concordaram em entrar em uma colaboração para explorar e investir em oportunidades na China para desenvolver o negócio de varejo de viagem e aprimorar a transformação digital do Dufry

Julian Diaz, CEO do grupo Dufry

Como parte do acordo, Alibaba e Dufry irão formar uma Joint Venture combinando a experiência digital da gigante da tecnologia com o negócio de varejo de viagem da Dufry, que conta com 2.500 lojas em aeroportos. O grupo chinês terá uma participação de 51% na joint venture, enquanto a Dufry ficará com o restante. O plano é explorar e investir em oportunidades no setor, assim como avançar em a transformação digital do varejo de viagem.

Em conexão com esta colaboração, Alibaba planeja adquirir uma participação de até 9,99% na Dufry.

Esperamos que essa colaboração impulsione o crescimento na Ásia e com clientes chineses em todo o mundo”, disse Julian Diaz, CEO do grupo Dufry. “Estamos convencidos de que a joint venture capitalizará as oportunidades de crescimento e apoiará a Dufry para se tornar a empresa líder mundial no varejo digital de viagens.

Com um modelo de negócio que depende da alta demanda de viagens e turismo, o setor de duty free foi um dos mais impactados com a pandemia do COVID-19.