Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

UE e Mercosul chegam a acordo sobre o comércio

A União Europeia e o Mercosul chegaram a um acordo político com vista a um acordo comercial abrangente. O novo quadro comercial faz parte de um acordo de associação mais vasto entre as duas regiões.

A UE é o primeiro grande parceiro a lançar um pacto comercial com o Mercosul (Argentina, o Brasil, o Paraguai e o Uruguai). O acordo celebrado hoje irá abranger uma população de 780 milhões de habitantes.

The agreement will remove the majority of tariffs on EU exports to (...)

The agreement will remove the majority of tariffs on EU exports to Mercosur. (Photo: © European Commission 2019)[pt_br O acordo eliminará a maioria dos direitos aduaneiros sobre as exportações da UE para o Mercosul. (Foto: © Comissão Europeia 2019)

"Através deste pacto comercial, os países do Mercosul decidiram abrir os seus mercados à UE. O acordo é, obviamente, uma grande notícia para as empresas, os trabalhadores e a economia em ambos os lados do Atlântico e, ao permitir poupar mais de 4 mil milhões de euros de direitos aduaneiros por ano, tornar-se-á o maior acordo comercial jamais celebrado pela EU,” declarou Jean-Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia.

O acordo eliminará a maioria dos direitos aduaneiros sobre as exportações da UE para o Mercosul, tornando as empresas da UE mais competitivas ao poupar 4 mil milhões de EUR de direitos por ano. No que diz respeito aos setores industriais da UE, tal contribuirá para impulsionar as exportações de produtos da UE que, até à data, têm sido sujeitos a direitos elevados e, por vezes, proibitivos. Estes incluem veículos automóveis (35 %), componentes automóveis (14-18 %), máquinas (14-20 %), produtos químicos (até 18 %), produtos farmacêuticos (até 14 %), vestuário e calçado (35 %) ou tecidos de malha (26 %).

Próximas etapas

Ambas as partes centrar-se-ão agora na revisão jurídica do texto acordado, a fim de elaborar a versão final do acordo de associação e de todos os seus aspetos comerciais. A Comissão traduzirá o acordo de associação em todas as línguas oficiais da UE e apresentá-lo-á aos Estados-Membros da UE e ao Parlamento Europeu, para aprovação.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções