Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Tutoriais de maquiagem têm mais de 700 milhões de visualizações por mês

De acordo com um relatório publicado pela Pixability, atualmente os tutoriais de beleza recebem 700 milhões de visualizações por mês no YouTube, o que representa um aumento notável em relação às 300 milhões de visualizações em 2010.

Esse crescimento explosivo é ainda mais impressionante, considerando que as grandes marcas representam apenas 3% do total de 14,9 bilhões de visualizações de vídeos ligados à maquiagem no YouTube, de acordo com o relatório. O restante provém de blogeiros independentes e críticos de maquiagem, além de veículos de comunicação. Enquanto a competição no topo é acirrada, o reconhecimento é óbvio, já que a média de assinantes nos 15 principais canais de beleza do Youtube é de 2,1 milhões de usuários.

©BestPhotoStudio/Shutterstock.com

©BestPhotoStudio/Shutterstock.com

Outro relatório revelou mais informações importantes sobre o que as mulheres buscam quando navegam pelos vídeos. O site britânico Vouchercloud perguntou a 1992 mulheres do Reino Unido com 18 anos ou mais sobre o uso de tutoriais de beleza. Delas, 41% responderam que já consultaram os vídeos, com 61% se considerando espectadoras habituais.

Quando perguntadas sobre o que queriam aprender com as buscas online, os resultados mostraram que os looks mais "complicados", como deixar os olhos esfumaçados e fazer o contorno do rosto eram os mais procurados:

1. Olho esfumaçado - 42%
2. Contorno - 38%
3. Iluminar o rosto - 35%
4. Maquiagem para festa à fantasia - 29%
5. Preenchimento das sobrancelhas - 23%

Se você está se perguntando o motivo para tanto rebuliço, aqui estão as três principais blogueiras :

Michelle Phan
A moça de 26 anos de Boston possui quase 6 milhões de assinantes. O look de maquiagem inspirado em Angelina Jolie, publicado há mais de um ano, tem 4.458.105 visualizações.

Lisa Eldridge
Com meros 793.431 assinantes, você pode se perguntar por que ela está na lista. Links com celebridades fashion como Sophie Dhal e Lindsey Wixson, uma mistura de look editoriais complexos e mais relaxados para ser usados no dia a dia são os motivos.

Pixiwoo
Sam Chapman e Nicola Haste possuem 1,5 milhão de seguidores e misturam regularmente as tendências das celebridades e looks inspirados em tendências da moda com maquiagens para festas à fantasia.

AFP/Relaxnews

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções