Em 1° de julho de 2021, Tomás Espinosa tornou-se o novo diretor-geral da divisão Cosméticos do Grupo Schwan-STABILO. Desde que a nomeação foi oficializada, o diretor interino Sebastian Schwanhäußer passou a se dedicar plenamente a sua função de diretor-geral do Grupo Schwan-STABILO.

Nascido do México, Tomás Espinosa foi diretor de Mercado e de Desenvolvimento Comercial da Schwan Cosmetics nos dois últimos anos. Antes disso, ele havia fundado, em seu país de origem, a Cosmetic Colors, sua bem-sucedida empresa familiar, na qual trabalhou de 2001 a 2018. Hoje, a Cosmetic Colors atua como unidade mexicana da Schwan Cosmetics.

Em sua nova função à frente da Schwan Cosmetics, ele terá como missão relançar o crescimento da empresa, depois das dificuldades enfrentadas no exercício 2020-2021, em razão da pandemia de covid-19. A meta fixada é gerar um aumento considerável do faturamento no atual exercício e, paralelamente, melhorar a eficácia.

"A inovação faz parte de nosso patrimônio genético. Somos responsáveis pela criação de muitas categorias de produtos para a indústria de cosméticos e vamos continuar a desempenhar um papel pioneiro. Além de atendermos nossos clientes atuais, desejamos no futuro dar também mais atenção aos consumidores", declarou Tomás Espinosa. "O mercado de cosméticos vem passando por grandes transformações, e temas como a sustentabilidade e a plena consciência têm ganhado crescente importância. Tudo isso influi, naturalmente, nas necessidades dos clientes. Como resposta a essas mudanças, oferecemos soluções criativas e buscamos mostrar que sustentabilidade e excelência dos produtos não são conceitos incompatíveis", conclui ele.