A marca britânica, recentemente vendida pela Natura &Co ao fundo Aurelius, afirma ser a primeira marca de cosméticos com formulações de produtos 100% veganas certificadas pela The Vegan Society. Assim, a The Body Shop atingiu a meta que estabeleceu em 2021, quando 60% de seus produtos já carregavam a marca registrada da Vegan Society.
“The Body Shop se tornou a primeira marca [1] global de beleza do mundo a conseguir formulações de produtos 100% veganos em todas as linhas, incluindo cuidados com a pele, cuidados com o corpo, maquiagem e fragrâncias. O portfólio completo de formulações de produtos foi certificado pela Vegan Society”, explicou a empresa em comunicado.
Com mais de um em cada dez jovens dizendo que o "veganismo" é um fator importante em suas decisões de compra quando se trata de saúde e beleza [2], esta jogada da The Body Shop atende às crescentes demandas dos clientes. Estima-se que a indústria de cosméticos veganos cresça a uma taxa composta de crescimento anual de 6,31% entre 2023 e 2028 e chegue a US$ 24bilhões até 2028 [3].
"Sabemos que a beleza vegana é importante para milhões de pessoas do mundo inteiro e trabalhamos incessantemente para atingir este marco. Fomos a primeira empresa de produtos de beleza a lutar contra o teste em animais para produtos de cosmética. Fomos a primeira grande marca de beleza a usar almíscar cruelty-free em nossas fragrâncias. Conquistamos agora outro primeiro marco global," disse Ian Bickley, diretor executivo da The Body Shop.