Há vários anos, a Technotraf vem trabalhando para que a madeira conquiste um espaço de destaque entre os materiais usados pela indústria de cosméticos de luxo. Na última edição do salão Cosmoprof, essa filial do Grupo Quadpack apresentou uma grande variedade de formas e elementos de decoração inéditos.

"Procuramos valorizar ao máximo a madeira como material, oferecendo decorações muito bem trabalhadas", explica Jaume Ordeig, diretor comercial da Technotraf. "Outro foco de ação da empresa é criar formas mais finas, com designs jamais vistos no universo da madeira".

Novo estojo para pó em madeira

Demonstrando mais uma vez sua capacidade de inovação, a Technotraf apresentou recentemente um novo estojo para pó fabricado em madeira de bordo, proveniente de florestas com manejo sustentável e certificação PEFC.

"O Wooden Compact é talhado em madeira de bordo e oferece um acabamento excepcionalmente liso. A textura especial do bordo confere um toque de elegância feminina e irresistível sensualidade. Graças à expertise desenvolvida por suas equipes, a Technotraf consegue criar objetos extremamente delicados, produzindo um efeito estético que convém perfeitamente a embalagens de produtos de maquiagem para o segmento de luxo", afirma a empresa.

A Technotraf decorou o estojo usando uma nova técnica chamada Groove, que permite gravar em profundidade, na tampa, um motivo geométrico sob medida. O surpreendente design pode ser valorizado com outras técnicas, como serigrafia, gravação a laser e estamparia a quente, abrindo espaço a um potencial ilimitado de criatividade.

O fecho magnético que une as duas partes do estojo abre e fecha com um gesto intuitivo, oferecendo uma pitada a mais de novidade.

"A delicadeza do toque, a textura da decoração, o fecho especial e o motivo exclusivo gerado pelo grão da madeira, diferente em cada unidade, são alguns dos elementos que despertam sensações e atiçam o interesse dos usuários por esse estojo de madeira. Para completar, a certificação ecológica do estojo é mais uma boa razão para que o consumidor fique feliz em levar para a casa uma autêntica parcela de natureza", conclui a Technotraf.