Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Solabia reforça presença no Brasil com a aquisição da Laborclin

A Solabia, especialista francês na fabricação de ingredientes ativos naturais para as indústrias cosmética, farmacêutica, nutracêutica e nutrição, fortalece sua presença na América do Sul com a aquisição da Laborclin, líder de mercado de microbiologia em Brasil.

Fundada em 1968 e sediada em Pinhais, um subúrbio de Curitiba, no Paraná, a Laborclin produz placas de meios de cultura de microbiologia prontas para uso, reagentes, corantes e outros produtos utilizados para laboratórios de análises clínicas, pesquisas biológicas e produtos de uso médico veterinário. Essa aquisição deve permitir à Solabia fortalecer sua divisão “diagnóstico microbiológico”, já líder na Europa com a marca Biokar Diagnostics, que fornece também reagentes e métodos de microbiologia cultural para laboratórios de controle nas indústrias de alimentos, cosméticos e para a saúde animal.

A aquisição da Laborclin deve permitir à Solabia fortalecer sua divisão...

A aquisição da Laborclin deve permitir à Solabia fortalecer sua divisão “diagnóstico microbiológico”, já líder na Europa com a marca Biokar Diagnostics

O grupo Solabia está presente no Brasil há mais de 20 anos, com duas plantas de produção em Maringá, PR.

"Com a aquisição da Laborclin, o grupo está fortalecendo seus meios de produção industrial, aumentando sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento, expandindo suas linhas de produtos e abrindo novas perspectivas de desenvolvimento comercial", afirmou Solabia em comunicado à imprensa.

O grupo também ganha um portfólio de mais de 2.300 clientes entre laboratórios de análises clínicas e indústrias, espalhados por todo Brasil, além de um mercado de exportações em países como Argentina, Uruguai e Panamá.

A partir agora, o grupo Solabia é formado por oito unidades de produção (quatro na França, uma em Israel e três no Brasil), além de subsidiárias comerciais nos Estados Unidos e Alemanha e numerosos centros de P&D. O grupo está presente nos dois continentes americanos, na Europa e na Ásia.

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções