A LVMH anunciou a nomeação de Martin Brok como Presidente e CEO da Sephora. De 2016 até recentemente, o Sr. Brok foi o Presidente para a Europa, Oriente Médio e África da Starbucks Corporation.

Martin Brok, que assumirá sua nova função a partir de 14 de setembro, sucede Chris de la Puente, que permanece como membro do Comitê Executivo da LVMH e assumirá responsabilidades adicionais, elas serão anunciadas em uma data posterior.

Martin Brok, que assumirá sua nova função a partir de 14 de setembro, sucede Chris de la Puente

Bernard Arnault, presidente e CEO do Grupo LVMH, elogiou o trabalho realizado pelo Sr. de la Puente, um ex-gerente da Procter & Gamble, “para transformar a Sephora na última década em uma das marcas de varejo mais bem-sucedidas do mundo com um exclusivo cultura e uma organização formidavelmente forte”.

Hoje, a Sephora - cujas vendas triplicaram sob a liderança de Chris de la Puente - é a única varejista de beleza verdadeiramente global, com uma forte presença omnicanal eficaz.

A nomeação de Martin Brok marca uma nova era para a empresa, pois começa um período de transformação para o setor de varejo de beleza, em particular com o aumento das vendas online.

Brok, 53, começou sua carreira de 12 anos na Coca-Cola Company em 1989 como executivo de contas. Ele então ocupou vários cargos de liderança sênior no Burger King por sete anos. Em 2007, ele ingressou na Nike, onde progrediu através de funções de gerenciamento geral para COO global de Direto ao Consumidor e VP de Operações e Análise de Produto e Mercadoria Global. Brok se formou na Georgia State University, Atlanta, EUA.