A Sephora anunciou um manifesto para se tornar mais inclusivo. A varejista de produtos de beleza apresentou "We Belong to Something Beautiful”, uma campanha e um manifesto que visa incentivar a celebração das diferenças e a viver sem medo.

Sephora está lançando uma campanha para a celebração das diferenças - © AFP Photo / Lionel Bonaventure

A Sephora acredita em defender toda as belezas, em viver com coragem e ficar juntos, sem medo, para celebrar nossas diferenças. Nunca renunciaremos a construir uma comunidade onde a diversidade da beleza é querida, a auto-expressão é honrada, onde todos são bem-vindos, e onde você esta incluída”, disse o manifesto.

A Sephora irá publicar o manifesto online, nos principais jornais dos EUA e via e-mail. A empresa também está organizando um workshop no país com foco na inclusão no dia 5 de junho, para o qual fechará suas lojas nos EUA, bem como centros de distribuição e sedes.

O anuncio acontece concomitantemente a abertura da nova loja Sephora na Times Square, no coração de Nova Iorque. A varejista publicou vídeos no seu Instagram que mostram o colorido lema “We Belong to Something Beautiful” exibido na loja.

A inclusão tem sido um dos grandes temas de discussão dentro da indústria da beleza nos últimos anos, com inúmeras marcas importantes fazendo um esforço público para aumentar a diversidade dos produtos que oferecem. No início deste mês, a marca de cuidados com a pele Obagi contratou a atriz Priyanka Chopra para liderar a sua nova iniciativa ’Skinclusion’, que visa abrir a discussão sobre a necessidade de inclusão e diversidade quando se trata de cuidado com a pele, destacando a consciência sobre os "preconceitos inconscientes", enquanto a Dove Haircare se uniu a Kelly Rowland em fevereiro para lançar um single que visava aumentar a autoconfiança entre as meninas.