O evento online reunirá principais institutos de pesquisa e protagonistas da indústria de HPPC e terá como tema central “Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de COVID-19”, com abordagem focada nos próximos meses. As lives acontecerão de 31 de agosto a 4 de setembro.

A Semana ABIHPEC de Mercado abordará as mudanças de comportamento de consumo, tendências que se apresentaram e acredita-se que permanecerão no período pós pandemia e, principalmente, a maneira como as empresas transformaram ameaças e incertezas em oportunidades.

O evento, que nesta edição acontece durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, será gratuito e realizado em plataforma digital. Cada dia será dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos.

Diante da essencialidade do setor, que foi ainda mais evidenciada durante a pandemia, o evento entregará ao público informações sobre as principais movimentações em andamento no mercado de HPPC no Brasil e no mundo, informações sobre os aprendizados desta indústria diante da COVID-19, e como essas organizações vêm se reinventando e buscando soluções inovadoras em decorrência da nova realidade de consumo”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Confira abaixo a programação:

31/08 – SEGUNDA-FEIRA

 10h. Abertura: João Carlos Basilio, presidente-executivo ABIHPEC

 10h10. O estado de espírito na quarentena e seus efeitos sobre o consumo pós-Covid - Rodrigo Toni, da Perception

 10h50. O Bem-Estar no Próximo Normal – Amanda Caridad, da Mintel

 11h30. Mesa-redonda: Mudanças nas estratégias de comunicação e interação com consumidores, a sociedade e os profissionais da cadeia de valor de HPPC. Participantes: Luciana Abe, Diretora de Comunicação e Mídia Digital da Colgate-Palmolive e Fernanda Marra, Gerente Comercial da TBMake. Moderação: Karla Brandão, Diretora de Gestão, Comunicação & Marketing ABIHPEC.

01/09 – TERÇA-FEIRA

 10h. Abertura: João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Karla Brandão, diretora de Gestão, Comunicação & Marketing da ABIHPEC

 10h10. Perspectivas do segmento de HPPC no varejo farmacêutico - Camila Castro do IQVIA

 10h50. Como fica a relação indústria e varejo? A força dos canais de vendas - Renato Meirelles, Instituto Locomotiva

 11h30. Mesa-redonda: Atitudes das empresas em meio a pandemia: agilidade e transformação de ameaças em oportunidades. Participantes: Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L’Oréal Brasil e Artur Grynbaum, CEO do O Boticário.Moderação: Renato Meirelles, Presidente do Instituto Locomotiva.

02/09 – QUARTA-FEIRA

 10h. Abertura: João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC

 10h10. Beleza pós-Covid – Margareth Utimura, da Nielsen

 10h50. O olhar para frente, o que é mudança e ajuste para empresas, o setor e o consumidor. “Menos consumo e mais comunidade e a indulgência com a questão de resistir”, Iza Dezon e Vânia Goy, da Dezon (Peclers Brasil)

 11h30. Mesa-redonda: Inovação no setor de HPPC - Convertendo a ameaça do coronavírus em uma série de oportunidades no mercado de HPPC. Participantes: Lena Peron, Sócia Fundadora da Casa Feito Brasil, e Marcela Mariano, CCO da Baruel. Moderação: Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC.

03/09 – QUINTA-FEIRA

 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC

 10h10 – Beleza e Cuidados pessoais após Covid-19: O que esperar? – Elton Morimitsu – do Instituto Euromonitor

 10h50 – Como a pandemia tem acelerado as tendências para se reconectar com o consumidor – Daniel Morimoto, da Segmenta

 11h30 – Mesa-redonda: O Desafio das embalagens no setor de HPPC em tempos de pandemia. Participantes: Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton e Juliana Marra, Head de External Affairs da Unilever. Moderação: Luciana Pellegrino, diretora-executiva, da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens).

04/09 – SEXTA-FEIRA

 10h. Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC

 10h10. A indústria de Beleza e novos sinais de consumo - Carolina Soares, do Google

 10h50. Brand Experience: entendendo o mindset do consumidor em cada etapa da jornada de compra - Daniela Chamas, da Qualibest

 11h30. Mesa-redonda: Ações das empresas em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade. Palestrantes: Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil e Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon. Moderação: Rodolfo Guttilla, sócio fundador da CAUSE.

Evento gratuito
Local: Online, via plataforma digital

Inscrições abertas no site da ABIHPEC.

Os participantes receberão o link de acesso após o cadastro. A interação com os usuários será feita em tempo real, por meio de chat realizado durante o evento.

Institutos e entidades apoiadores: ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), Dezon (Peclers Brasil), Euromonitor, Google, IQVIA, Instituto Locomotiva, Mintel, Nielsen, Qualibest, Segmenta e Perception.