A pele sensível pode proporcionar muito incômodo como manchas vermelhas no rosto e pescoço, coceira, repuxamento, descamação até à formação de pequenas feridas. Pensando nisso, a Quintal lançou a evolução da linha Terra de Cores, o Terra de Cores 2.0. O kit é o pontapé inicial do Tratamento para Peles Ultrassensíveis, promovendo alívio e tratamento para peles sensibilizadas, que sofrem com irritações e vermelhidões.

De acordo com a Quintal, marca pioneira em dermocosméticos veganos no Brasil, o Kit Tratamento para Peles Ultrassensíveis reequilibra as funções vitais, combate a irritação e reduz a vermelhidão de reações inflamatórias em peles sensíveis e sensibilizadas.

A linha possui certificado Cosmos Natural, um padrão internacional de certificação que comprova que os novos produtos possuem 99,98% de origem natural. Esse selo valida e garante que os processos de fabricação da Quintal estão de acordo com o desenvolvimento sustentável e socialmente correto.

O principal componente, a Argila Rosa, atua com ação cicatrizante, detox e antipoluição. Enquanto age na pele, o nanovetor com Hammamelis, Tília e Malva purifica e minimiza os processos inflamatórios, diminuindo a irritação. O Extrato de Cherimoia e blend de óleos reforçam a resistência aos fatores estressantes e ajudam na suavização das inflamações.

A iniciativa de lançar no mercado uma atualização da cartela de argilas surgiu da necessidade de proporcionar uma nova experiência tecnológica para todos os tipos de peles, independentemente de sua condição. “A principal característica desse tratamento é a ação em três níveis: Alívio imediato, equilíbrio das funções vitais e hidratação profunda. Os ativos combinados estimulam a resposta biológica das células para combater o estresse celular, que podem causar as reações inflamatórias de peles sensíveis. Esse ‘super poder’ resulta no equilíbrio necessário para que a pele restaure suas funções naturais e se torne mais resistente, macia, suave e calma”, declara o CEO e guardião da Quintal dermocosméticos, Giulio Peron.