Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Presidente da Beraca recebe reconhecimento do Pacto Global da ONU

Durante a cúpula de Líderes do Pacto Global 2016, realizada nos dias 22 e 23 de junho, em Nova York, foram anunciados os dez Local SDG Pioneers (Sustainable Development Goals - em português, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável “ODS”). O grupo é formado por líderes empresariais e agentes de transformação engajados em estimular ações e negócios alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em países do mundo inteiro.

Ulisses Sabará, o presidente da Beraca, uma fornecedora líder de ingredientes naturais e orgânicos certificados e extraídos de forma sustentável da biodiversidade brasileira, foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo número 15 - Vida Terrestre (Life on Land) -, dedicado a proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade.

Cada um dos Local SDG Pioneers 2016 exemplifica como os negócios podem ser uma força para o fazer bem e enfrentar os desafios da sociedade global”, avalia Lise Kingo, diretora executiva do Pacto Global da ONU. “O Sr. Ulisses Sabará é um fervoroso defensor da biodiversidade e da integridade ambiental da Amazônia. Seu trabalho tem beneficiado milhares de famílias e, ao mesmo tempo, ajudado a gerar oportunidades econômicas e sociais na região. Isso faz dele um pioneiro no ODS Vida Terrestre”, conclui.

Ulisses Sabará foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo (...)

Ulisses Sabará foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo número 15 - Vida Terrestre.

Estou honrado por ser reconhecido como um Local SDG Pioneer e certo de que isso resultará em um importante impulso aos nossos negócios. Certamente, promoverá os nossos projetos sociais e ambientais já em andamento e também os que ainda estão por vir”, ressalta Ulisses Sabará. “Avalio que estamos vivendo um momento delicado no âmbito social e ambiental e espero que os ODS avancem. Para isso, contamos com o engajamento de líderes empresariais locais e de toda a sociedade, a fim de ampliarmos o nível de conscientização e garantirmos uma profunda transformação”, complementa.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções