Quinze anos se passaram desde a inauguração da Pozzi e o último aniversário da empresa foi marcado por mudanças. Fundada como Essenze di Pozzi, a companhia brasileira ganhou uma nova identidade visual e teve seu nome simplificado – perdendo o ‘Essenze di’. Esta foi umas das estratégias adotadas pelo proprietário Eduardo Pozzi para rejuvenescer e impulsionar a marca que ele criou em 2004, motivado por um hobby pessoal.

Proprietário Eduardo Pozzi

O empresário era um grande colecionador de perfumes e sentia que faltavam no Brasil produtos similares aos importados, mas com preços condizentes à realidade econômica do país. Para oferecer ao mercado uma alternativa, ele estreou no mundo dos cosméticos apresentando 12 fragrâncias, masculinas e femininas, inspiradas em sucessos internacionais e clássicos da perfumaria que não saem de moda.

O portfólio inicial, que também dispunha de uma linha de 14 batons, foi ampliado com o passar do tempo e se direcionou para a produção de maquiagens. Hoje, produtos para lábios, olhos e face são o carro-chefe da marca, que conta ainda com dermocosméticos e uma coleção de pinceis para maquiagem.

Presente em perfumarias e drogarias de todas as regiões do país, a Pozzi decidiu também criar pontos próprios de venda, investindo em quiosques de shoppings centers na cidade de São Paulo. “Já há alguns anos estamos trabalhando no projeto de expansão da marca, com o objetivo de torná-la ainda mais conhecida. Os quiosques estão sendo uma oportunidade enriquecedora, pois estamos falando diretamente com o consumidor final e conhecendo mais a fundo os desejos e necessidades de nossos clientes”, diz Pozzi.

Duas unidades foram instaladas até o momento, no Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Itaquera. Localizados na zona leste de São Paulo, eles são pontos mais populares de comércio, fazendo conexão direta com uma das linhas de metrô da cidade. “A escolha desses dois shoppings foi estratégica pelo grande número de pessoas que circulam dentro deles. Ambos os quiosques estão localizados no piso do metro”, revela o proprietário.

Ele diz que tem planos de implantar mais unidades em outros shoppings, atingido públicos diferentes. “Muitas pessoas ainda não conhecem nossa marca. Queremos torná-la cada vez tornar a marca conhecida e acessível a todos os consumidores”.

Com 10m2 cada, os quiosques foram projetados para apresentar a linha completa de maquiagem, os perfumes masculinos e femininos e também os mais recentes lançamentos da marca – caso do Isotônico facial de água de coco, que promete manter a pele hidratada e fresca nos dias quentes do verão, e o multifuncional Lip Tint, que pode ser usado para dar cor aos lábios, maçãs do rosto e pálpebras, com acabamento leve e suave.

Em nossos pontos de venda, conseguimos reunir todo o portfólio da Pozzi e proporcionar atendimentos personalizados, que muitas vezes não são possíveis dentro de lojas de cosméticos e drogarias”, pontua o empresário. “É uma ótima forma de apresentar a marca para quem não a conhece. Para os que já são consumidores, é uma oportunidade para experimentar toda nossa gama de produtos em um espaço único e exclusivo”, acrescenta.

Para 2020, Eduardo Pozzi promete a abertura de novas unidades. “Temos programada a implantação de outros quiosques. Não definimos a quantidade e os locais em que serão instalados, mas posso adiantar que estarão dentro da grande São Paulo ainda”, finaliza o proprietário.