Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Pochet du Courval: Renovação da tradicional fábrica de vidros

Divisão histórica do Grupo Pochet e herdeira da manufatura Verreries du Courval, fundada em 1623, a fábrica Pochet du Courval, situada em Guimerville, na região da Normandia, norte da França, concentra a expertise da empresa em matéria de fabricação de frascos de vidro. O parque industrial, que reúne uma unidade de produção de vidro e uma unidade de acabamento, é alvo de um vasto plano de investimentos e modernização.

Tristan Farabet, General Director and Irène Gosset, Presidente, Groupe (...)

Tristan Farabet, General Director and Irène Gosset, Presidente, Groupe Pochet

Cerca de 280 milhões de frascos e potes para perfumes e cosméticos de luxo são produzidos a cada ano pela fábrica do Grupo Pochet de Guimerville, situada a alguns quilômetros da histórica manufatura de Courval. Sede de todas as operações de produção e decoração de frascos e potes, a fábrica, construída em 1971, vem sendo inteiramente renovada graças a um plano de investimentos cujo objetivo é transformá-la em uma instalação moderna, equipada com tecnologias de ponta e adaptada às normas ambientais em vigor atualmente.

A reconstrução do forno n° 4, que entrou em operação no início de 2015, representou 15 milhões de euros em investimentos e significou um grande avanço tecnológico para a empresa, gerando uma economia de 45% no consumo de energia.

A unidade de acabamento também está passando por uma cura de rejuvenescimento. Na prática, desde 2016 o Grupo vem investindo nas três unidades de acabamento da Pochet du Courval (Guimerville, Beaugency e Gamaches). O objetivo do plano, que prevê a injeção de mais de 17 milhões de euros em três anos, é que em 2018 o parque industrial se posicione como o mais eficaz de todo o setor. O programa de investimentos contempla a otimização das três unidades, a racionalização dos fluxos, a modernização dos equipamentos (o que inclui a instalação de novas máquinas de alta velocidade) e automação máxima das operações de controle e de carga e descarga, entre outras.

Vale ressaltar que todo o processo de modernização foi estruturado tendo em mente a melhoria das condições de trabalho das equipes e a redução do impacto ambiental, em particular com o cálculo constante da pegada de carbono. Entre 2014 e 2016, a empresa conseguiu diminuir em 45% o consumo de água.

Inovação

A fábrica de Guimerville dispõe também de um setor de pesquisa e inovação, cuja missão é reinventar os produtos do futuro, tanto do ponto de vista estético como funcional. A Pochet, que deseja se posicionar como uma fonte de criatividade e inspiração para seus clientes, trabalha em colaboração com estúdios de tendências, realizando pesquisas para compreender os novos anseios dos consumidores e definir novos hábitos.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções