Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Phytoessence completa 20 anos e aposta em versatilidade para competir no mercado de fragrâncias

A empresa paulista começou no segmento de limpeza doméstica e hoje atende as mais diversas indústrias que utilizam fragrâncias na composição de seus produtos.

A Phytoessence completou 20 anos em setembro e reafirmou os planos de se tornar uma das mais importantes casas de fragrâncias nacionais. Para garantir seu espaço em um mercado onde atuam gigantes globais como Givaudan, Firmenich, IFF e Symrise, a empresa tem investido na capacitação contínua de sua equipe, melhoria do processo produtivo, inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Estande da Phytoessence na FCE Cosmetique 2015

Estande da Phytoessence na FCE Cosmetique 2015

Segundo o diretor-presidente, Celso Valdomiro Ribeiro, foram muitos os desafios desde 1995, quando a empresa foi fundada, no município de Osasco, Grande São Paulo. “Existe uma insegurança generalizada do mercado em relação à qualidade de produtos fabricados por empresas nacionais. Mas com foco e seriedade, conseguimos conquistar a confiança de clientes dos mais variados segmentos nas últimas duas décadas”, afirma Ribeiro.

Quando foi fundada, a Phytoessence era focada na indústria de limpeza doméstica. Com o tempo, a fabricação passou a ser direcionada para fragrâncias e produtos de cuidados pessoais, o que aprimorou e sofisticou toda a linha de itens para o lar. Na sequência, a empresa ampliou sua atuação para as indústrias de cosméticos, perfumaria fina, calçados e higiene pessoal. Hoje, aproximadamente 50% da produção é dedicada a esses novos mercados-alvo. O investimento nessas áreas foi uma consequência, explica Ribeiro. “Desenvolvemos a expertise necessária para criar fragrâncias mais elaboradas, que podem ser adaptadas a qualquer segmento.

Em 2002, a Phytoessence enxergou o potencial da região nordeste e sua carência por produtos de melhor qualidade. Desde a inauguração da filial Phytonordeste, localizada em Feira de Santana, Bahia, a empresa estabeleceu uma estrutura de atendimento local para o norte e nordeste do Brasil e expandiu sua atuação no país. Atualmente, a Phytoessence atende a todo o território nacional e tem planos de ampliação. “Uma nova fábrica e novos laboratórios estão em fase de projeto, visando a um atendimento ainda maior em todo o Brasil. Para nós, todas as regiões são importantes, cada uma com suas particularidades”, explica Ribeiro.

Todo o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Phytoessence é realizado na unidade de Barueri, em São Paulo. A fábrica possui uma área de 1.500m², que reúne os departamentos produtivo, comercial, administrativo, técnico e de controle de qualidade. A empresa é responsável pela produção de 3.000 diferentes fragrâncias, todas com fabricação própria e exclusiva, a partir de matérias-primas testadas em laboratórios internacionais. Tendo como prioridade a atuação em conformidade com a legislação brasileira, a Phytoessence afirma seguir, com rigor, as normas da ABIFRA (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins).

Para chegar ao resultado esperado pelo cliente, a empresa conta com o Estúdio de Treinamento em Fragrâncias, que fornece capacitação para a equipe de colaboradores, oferece cursos para os clientes e promove o compartilhamento de ideias e projetos. O espaço foi criado para fornecer orientações sobre o processo produtivo e alinhar expectativas sobre cada etapa de desenvolvimento do produto. “Clientes que recebem esse treinamento diferenciado percebem com mais facilidade o que é mito e o que é verdade no segmento de fragrâncias”, afirma Ribeiro.

Amanda Mont’Alvão Veloso

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções