Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

P&G Beauty compartilha guia para o uso seguro de ingredientes botânicos

Par que a indústria de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) se adapte ao futuro e construa resiliência nos negócios, a P&G Beauty convocou uma reunião virtual com as principais ONGs globais para discutir o papel da indústria de beleza em impulsionar o progresso em direção a um futuro mais sustentável, inclusivo e resiliente. O grupo, composto por Alex Keith, CEO da P&G Beauty, e por especialistas de várias ONGs, reconheceu que é mais vital do que nunca olhar para esses desafios como algo interconectado, e não de forma individual.

A P&G escolheu compartilhar abertamente as tecnologias, os programas ou...

A P&G escolheu compartilhar abertamente as tecnologias, os programas ou processos que podem ajudar a indústria da beleza a ter um impacto maior e positivo no mundo.

P&G Beauty está abordando este tema por meio da plataforma P&G Responsible Beauty, uma abordagem de pensamento sistêmico enraizada nas conexões e interdependência de cinco princípios orientadores de suas metas de sustentabilidade (Responsible Beauty) para 2030: Quality &Performance; Safety; Sustainability; Transparency, Equality & Inclusion.

Para que a indústria enfrenta desafios sistêmicos por meio de ações coletivas, aproveitando o melhor da ciência e protegendo a natureza, a P&G escolheu compartilhar abertamente as tecnologias, os programas ou processos que podem ajudar a indústria da beleza a ter um impacto maior e positivo no mundo.

Como primeira ação tangível para dar vida a esse objetivo, a companhia está disponibilizando publicamente um guia abrangente para o uso seguro de ingredientes botânicos em produtos de beleza: Safe use of botanicals in beauty products. O guia, incorporando aprendizados de mais de uma década de pesquisas publicadas, fornece aos formuladores de marcas de beleza de pequeno a grande porte uma abordagem de segurança robusta para avaliar ingredientes botânicos e garantir o seu uso seguro nos produtos.

Safe use of botanicals in beauty products

Realizar um progresso significativo via crescimento responsável - enraizado no pensamento sistêmico - exige parceria e colaboração”, disse Alex Keith, CEO da P&G Beauty. “Criar a resiliência dos negócios de uma maneira que apoie um mundo sustentável, melhore a qualidade de vida, respeite os direitos humanos e proteja o meio ambiente é possível. Para a beleza, isso significa ir além das práticas ambientais para abordar a interdependência de todos os aspectos do desenvolvimento de produtos e comportamento corporativo - todas as atividades que afetam o consumidor de beleza e o mundo em que vivemos”.

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in...

+ informações
Palavra de especialista
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Grupo Greentech
Exposoma: Uma nova abordagem para a saúde e beleza dos cabelos

Devido à diversidade de estresses ambientais (exposição solar, poluição exterior e interior), ao enorme engajamento do brasileiro a tratamentos capilares, e considerando o Exposoma nesta região do globo, é essencial fornecer ao público consumidor local soluções eficazes para a saúde e beleza capilar. O Grupo Greentech, representado por sua...

+ informações

Seções