Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O grupo Natura une as marcas Natura, Aesop e The Body Shop com uma nova marca corporativa

Natura &Co, a nova marca corporativa do grupo Natura, celebra a união entre as marcas Natura, Aesop e The Body Shop.

A escolha reforça a essência de cooperação da estrutura de governança das três empresas, cujas marcas são reconhecidas por compartilhar propósitos e pelo compromisso com práticas sustentáveis e éticas,” explica o grupo.

A nova marca irá se relacionar com colaboradores, investidores e formadores de opinião. Ela não tem o papel na comunicação com o consumidor final e tampouco irá substituir as marcas Natura, Aesop ou The Body Shop, que continuarão a se expandir com suas próprias identidades.

"Natura &Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns, em seu compromisso com a vida e com o planeta", afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, que liderou o projeto executado pela Interbrand.

A nova marca corporativa tem com objetivo de consolidar a criação de “um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, formado por três empresas empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos”.

A nova estrutura de governança e administração da Natura &Co foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop para garantir execução e integração das operações. Roberto Marques ocupa a posição de presidente-executivo do Conselho. Natura, Aesop e The Body Shop continuam a operar com seus respectivos CEOs - João Paulo Ferreira, Michael O’Keeffe e David Boynton - e Comitês Executivos próprios, garantindo autonomia para as marcas e poder decisório para a direção de cada uma delas.

A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirma Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho de Administração da Natura &Co. “Essa estrutura, que nos ajudará a crescer ao proporcionar intensas transformações do negócio, visa garantir apoio, facilitar e melhorar a integração entre as três empresas do grupo, a partir de uma estratégia global.

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções