Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O grupo Natura une as marcas Natura, Aesop e The Body Shop com uma nova marca corporativa

Natura &Co, a nova marca corporativa do grupo Natura, celebra a união entre as marcas Natura, Aesop e The Body Shop.

A escolha reforça a essência de cooperação da estrutura de governança das três empresas, cujas marcas são reconhecidas por compartilhar propósitos e pelo compromisso com práticas sustentáveis e éticas,” explica o grupo.

A nova marca irá se relacionar com colaboradores, investidores e formadores de opinião. Ela não tem o papel na comunicação com o consumidor final e tampouco irá substituir as marcas Natura, Aesop ou The Body Shop, que continuarão a se expandir com suas próprias identidades.

"Natura &Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns, em seu compromisso com a vida e com o planeta", afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, que liderou o projeto executado pela Interbrand.

A nova marca corporativa tem com objetivo de consolidar a criação de “um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, formado por três empresas empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos”.

A nova estrutura de governança e administração da Natura &Co foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop para garantir execução e integração das operações. Roberto Marques ocupa a posição de presidente-executivo do Conselho. Natura, Aesop e The Body Shop continuam a operar com seus respectivos CEOs - João Paulo Ferreira, Michael O’Keeffe e David Boynton - e Comitês Executivos próprios, garantindo autonomia para as marcas e poder decisório para a direção de cada uma delas.

A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirma Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho de Administração da Natura &Co. “Essa estrutura, que nos ajudará a crescer ao proporcionar intensas transformações do negócio, visa garantir apoio, facilitar e melhorar a integração entre as três empresas do grupo, a partir de uma estratégia global.

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

Rosalia Di Gesu
Celebridades e marcas de beleza: como brilhar sem queimar o filme?

A ascensão das marcas de beleza lançadas por celebridades em 2019, na esteira do bem-sucedido modelo da Fenty Beauty, criada pela cantora Rihanna, é uma perfeita ilustração do quanto nossa cultura é obcecada pela fama. Mas será que os inovadores produtos lançados por celebridades globais conseguem seduzir o consumidor esclarecido? Em (...)

+ informações

Seções