Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O Grupo L’Occitane inaugura um estúdio para startups

O Grupo L’Occitane inaugurou recentemente Obratori, seu novo estúdio startup. Localizado em Marselha, dentro do Cité de l’Innovation et des Savoirs Aix-Marseille (CISAM) o studio receberá uma dúzia de startups selecionadas nos setores de cosméticos e bem-estar, bem como do setor de digitalização de soluções para o varejo.

Obratori ocupa o segundo andar do famoso prédio Castel e pode acomodar até (...)

Obratori ocupa o segundo andar do famoso prédio Castel e pode acomodar até 108 estações de trabalho, as quais serão dedicadas aos empreendedores.

Para Reinold Geiger, CEO do Grupo L’Occitane, a inauguração do estúdio startup Obratori permitirá que novas ideias sejam exploradas e desenvolvidas. “O Grupo L’Occitane sempre esteve disposto a iniciar o empreendedorismo e a renovação permanentes, está em nosso DNA. A criação de startups em todo o mundo é uma revolução econômica, cujas consequências serão vistas rapidamente. Elas se tornaram os participantes mais importantes do sistema empresarial".

Especificamente, as startups selecionadas seguirão um programa de apoio com duração máxima de 23 meses. Elas se beneficiarão de um espaço de trabalho adaptado, do apoio de recursos internos do Obratori, de uma rede de especialistas e mentores e do ecossistema do Grupo L’Occitane.

Para Ingo Dauer, gerente geral do Obratori: "Estes são programas personalizados. Uma startup pode precisar de especialização em pesquisas, especialização em marketing e visibilidade internacional."

Visando melhor atender às necessidades tecnológicas de suas startups incubadas, o Obratori equipou 950 m2 de espaço com um laboratório L2 de pesquisa celular e um laboratório de fabricação (FabLab) em conformidade com o MIT.

Com seus cinco marcas (L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, L’Occitane au Brésil e LimeLife by Alcone) o Grupo L’Occitane é um dos principais fabricantes e varejistas de cosméticos e produtos de bem-estar baseados em ingredientes naturais, e tem mais de 3.000 pontos de venda em 90 países.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções