A L’Occitane do Brasil, a subsidiária do grupo francês L’Occitane (marcas: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian e L’Occitane au Brésil), anunciou a construção de uma fábrica no Brasil. Com a iniciativa, quatro anos após o lançamento da marca franco-brasileira L’Occitane au Brésil, o grupo pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro além de conquistar cada vez mais os brasileiros. O Brasil é um dos países de maior crescimento e representatividade da L’Occitane, com a China e o Japão.

A fábrica será instalada na cidade de Itupeva (São Paulo), próximo ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil, e ocupará uma área de 23 mil metros quadrados. O foco da unidade será a produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias.

As obras têm previsão de início ainda este ano, e sua operação em 2019. A empresa realizará uma cerimônia de descerramento de pedra fundamental da planta na primeira quinzena de setembro.