Com área de 62,5 mil metros quadrados, equivalente a 9 campos de futebol, o novo Centro de Distribuição da L’Oréal Brasil é o 2º maior do Grupo na América Latina e quinto do mundo.

Localizado na cidade de Jarinu, a 70 km da Capital de São Paulo, o CD Gaia reforça o compromisso da companhia com o Brasil, atendendo a todos os estados do país.

O Centro de Distribuição Gaia é do tamanho dos sonhos da L’Oréal Brasil. Com capacidade para atender a todos os estados, ele finca o nosso compromisso com o país, nos aproximando ainda mais da nossa fábrica, de grandes clientes da empresa e trazendo mais agilidade na entrega dos nossos produtos”, diz Jeferson Fernandes, Diretor de Operações da Brasil.

O projeto contou com apoio da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que assessorou a empresa em questões tributárias que envolveram a implantação da unidade.

A sustentabilidade é ponto central deste projeto e parte do compromisso de desenvolvimento sustentável do grupo, L’Oréal Para o Futuro. Com uso de energia 100% renovável (eólica e solar), o centro Gaia nasce Carbono Neutro. A nova dinâmica de transportes da empresa também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2. Além disso, o Centro já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá ainda mais para o transporte verde.