Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Nivea lança primeira campanha publicitária exclusivamente para o mercado do Nordeste

Criada pela FCB Brasil, a campanha “Se colocando na sua pele” é a primeira comunicação da marca voltada para uma região específica do País. Com foco exclusivo nas consumidoras do Nordeste, a comunicação lançada no dia 8 de julho foi totalmente produzida e filmada localmente.

Desenvolvida com base em pesquisas locais, a campanha fala sobre a mulher nordestina e empatia. O filme de 30” aborda situações vividas por três mulheres em tarefas cotidianas que se colocam “na pele” de outras, sempre preocupadas em se ajudarem, como a Nivea, que há 100 anos se coloca na pele das consumidoras. A peça será desdobrada em três pílulas de 15”, cada uma contando uma dessas histórias.

O conceito do anúncio é a empatia. Queremos que as mulheres do Nordeste se reconheçam na marca Nivea, associando-a ao cuidado que sempre demonstramos com nossas consumidoras. Nossa intenção é reforçar essa conexão emocional com a mulher nordestina, além de valorizar seu orgulho por sua identidade regional”, afirma Ligia Annunziato, head de trade e marketing do Nordeste da Nivea Brasil.
 
A valorização do orgulho regional foi levada em consideração durante todo o desenvolvimento da campanha. O filme foi todo feito no Nordeste, com profissionais, elenco e produtora locais - quem assina o filme é a baiana Mandinga Filmes.

A mulher se ajuda cada vez mais, tem cada vez mais empatia, se coloca no lugar da outra, na pele da outra... e pele é Nivea! Nossa ideia nasceu daí, da verdade ainda mais nordestina de que as mulheres, assim como a Nivea, se colocam na pele das outras para cuidar e ajudar”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

A campanha “Se colocando na sua pele” traz os produtos da Linha Azul Nivea, que expressa o DNA da marca em diversos formatos. Todos os itens da linha são inspirados no creme da latinha e foram criados especificamente para as diferentes necessidades de cada parte do corpo, podendo ser usado em diversas situações do cotidiano.

A campanha entra na TV aberta (Globo), e contará ainda com ações de merchandising no SBT e na Record; além de spots de rádio; e será veiculada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e nas cidades de São Luís (MA) e Teresina (PI).

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções