A Nivea Sun, a marca Nº1 em proteção solar no mundo, traz tecnologia de ponta para conscientizar sobre a importância da proteção solar. Para chamar a atenção sobre o tema, Nivea Sun aproveitou um dos verões mais quentes dos últimos anos para uma ação inédita no país: o lançamento do Binóculo Protetor Nivea Sun, nas praias do Rio de Janeiro e São Paulo.

Nivea, Praia de Ipanema (foto: Americo Vermelho)

O binóculo, desenvolvido em parceria com a agência FCB Brasil, conta com uma tecnologia especial, lente super zoom e filtros que detectam os raios UV, permitindo verificar se o banhista está protegido pelo protetor solar. Unindo fotografia, ótica e tecnologia VR (virtual reality), foi criado para diferenciar uma pele protegida de uma sem proteção. Para mostrar o binóculo e levar o alerta sobre a importância da proteção solar para os banhistas, foram construidos observatórios nas praias de Ipanema e Maresias; onde os Guardiões Nivea Sun, portando o binóculo, ajudavam os frequentadores a se protegerem. A partir do momento em que o equipamento mostrava partes dos corpos desprotegidas, os Guardiões rapidamente abordavam os banhistas e ofereciam protetor solar Nivea Sun, tudo na areia da praia.

A Nivea pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello. Hoje presente em cerca de 150 países, a historia da Nivea no Brasil remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos no País, processo que ganhou força na década de 1930. Porém, foi em 1975 que a empresa instalou-se efetivamente no pais, com a abertura de seu escritório em São Paulo. Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. No Brasil, a marca oferece produtos em sete categorias - protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.