A Natura relançou o portal Adoro Maquiagem, “totalmente reformulado para atender os anseios das mulheres que buscam por informações na internet”. O relançamento do portal ocorre no mesmo momento em que a Natura promove uma série de ações digitais e lançamentos de produtos para movimentar a categoria de maquiagem.

Mulheres buscam por informações sobre maquiagem na internet

Uma pesquisa encomendada pela Natura à agência de publicidade Pereira&O’Dell identificou que o público feminino está cada vez mais interessado em informações de qualidade, colaborativas e inclusivas. “As mulheres estão discutindo o feminino em comunidade e procuram conselhos em espaços onde se identificam e possam se expressar e trocar experiências,” explica a empresa.

Pensando nisso, o novo site busca fortalecer a relação com as consumidoras da Natura, com total sincronização com as mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. O portal conta com novas editorias de moda, arte, cultura, comportamento e estilo de vida. Além de conteúdo próprio, o Adoro Maquiagem conta com a colaboração de blogueiras e influenciadoras do público feminino.

O novo Adoro Maquiagem também ganhou uma versão para celular e tablet, facilitando o acesso ao conteúdo por meio dos dispositivos.

Maiores lançamentos da categoria de maquiagem

Neste mês de junho, Natura inicia o Movimento Maquiagem, com os maiores lançamentos das marcas Una, Face e Aquarela.

Dentre as ativações digitais que compõem o Movimento Maquiagem, criadas pela agência Salve, foi criada uma web série em que a blogueira de beleza e moda Camila Coelho dá dicas de maquiagem. Os vídeos também contarão com a participação das blogueiras Mariah Bernardes, Helena Lunardelli e o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa. Os episódios são veiculados no novo Adoro Maquiagem.