O ativo Nano Cellulitech é um blend de cafeína, chá verde, arnica montana e palmarosa com eficácia comprovada no combate à celulite, redução de medidas e melhora da microcirculação.

A encapsulação do blend em nanopartículas lipídicas biocompatíveis e biodegradáveis simplifica a formulação, aumenta a permeação e proporciona liberação prolongada no alvo de ação, entregando todos os benefícios associados aos ativos de maneira eficiente e rápida.

A combinação de ativos naturais e tecnologia é uma ótima alternativa para obter um tratamento de spa em casa que vai apresentar resultados visíveis em pouco tempo, conquistando os consumidores e proporcionando o autocuidado que todos buscamos.

Hoje em dia os consumidores estão mais exigentes, seletivos na escolha de produtos e mais atentos ao que consomem. Ao mesmo tempo, buscam praticidade e produtos que se encaixem na categoria do it yourself (DIY), tendência fortalecida no isolamento social. Com mais tempo em casa, houve um aumento no autocuidado. Rotinas de beleza estão mais presentes no dia-a-dia, por exemplo. Com essa nova realidade, a clean beauty ganhou força. Produtos dermocosméticos simples, mas eficientes, seguros, sustentáveis e multifuncionais ganharam espaço na rotina de cuidados pessoais”, explica a Nanovetores.

Nesse novo cenário, a tecnologia se apresenta como um diferencial indispensável para o desenvolvimento de dermocosméticos que atendam às expectativas dos consumidores.

De acordo com a Nanovetores, a tecnologia de nanoencapsulação garante eficiência e multifuncionalidade aos ingredientes ativos cosméticos ao protegê-los em nanopartículas que favorecem sua permeação. “Além disso, a formulação com ativos nanoencapsulados é facilitada por eles estarem protegidos da interação com o meio e com a fórmula. Dessa forma, o ativo age apenas no alvo de ação, tendo uma performance elevada e apresentando resultados rápidos”, conclui a empresa.