Nove empresas do Projeto de Exportação Beautycare Brazil participam de ação inédita no mercado canadense, com Rodadas de Negócios e Visitas Técnicas, abrindo possibilidades de negócios no mercado canadense.

Um showroom com 9 marcas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) levou um pedacinho do Brasil a Toronto, no Canadá, de 12 a 16 de junho deste ano. A ação foi parte da Missão Comercial Brasileira promovida pelo Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação, que contou também com visitas técnicas a redes locais foi finalizada com 55 reuniões comerciais com expectativa de geração de mais de USD 2 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

Além das ações comerciais realizadas, as empresas Dompel; Embelleze; Floractive; Itallian Hairtech; Pasteur Cosmiatria; Sarah k; Souvie; Truss Professional e Vidal Life receberam a visita da Senior Trade Officer do Setor de Promoção Comercial do Consulado Geral do Brasil em Toronto, senhora Angela Cricco Rodrigues, que apresentou dados sobre o comportamento dos consumidores canadenses.

As Rodadas de Negócios foram mais uma ação do Beautycare Brazil para ampliar oportunidades de negócios às empresas apoiadas, direcionando investimentos em ações futuras.

A Missão Comercial trouxe a experiência presencial para direcionar as ações pensadas a partir dos estudos e análises deste mercado, trazendo luz sobre o comportamento do consumidor local. Com a experiência adquirida o Beautycare Brazil será capaz de coordenar ações eficientes de negócios naquele País, medindo a receptividade tanto das marcas brasileiras quanto dos produtos e seus benefícios. Este é um mercado muito desafiador, mas com alto potencial pois, em linhas gerais, a maior parte de produtos comercializados aqui são importados. Saímos daqui com a percepção de que atuar no Canadá exige dinamismo e adaptação, mas que há interesse do público em conhecer melhor nossos produtos e marcas”, informou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.