Nove empresas do Projeto de Exportação Beautycare Brazil participam de ação inédita no mercado canadense, com Rodadas de Negócios e Visitas Técnicas, abrindo possibilidades de negócios no mercado canadense.
Um showroom com 9 marcas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) levou um pedacinho do Brasil a Toronto, no Canadá, de 12 a 16 de junho deste ano. A ação foi parte da Missão Comercial Brasileira promovida pelo Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação, que contou também com visitas técnicas a redes locais foi finalizada com 55 reuniões comerciais com expectativa de geração de mais de USD 2 milhões em negócios para os próximos 12 meses.
Além das ações comerciais realizadas, as empresas Dompel; Embelleze; Floractive; Itallian Hairtech; Pasteur Cosmiatria; Sarah k; Souvie; Truss Professional e Vidal Life receberam a visita da Senior Trade Officer do Setor de Promoção Comercial do Consulado Geral do Brasil em Toronto, senhora Angela Cricco Rodrigues, que apresentou dados sobre o comportamento dos consumidores canadenses.
As Rodadas de Negócios foram mais uma ação do Beautycare Brazil para ampliar oportunidades de negócios às empresas apoiadas, direcionando investimentos em ações futuras.
“A Missão Comercial trouxe a experiência presencial para direcionar as ações pensadas a partir dos estudos e análises deste mercado, trazendo luz sobre o comportamento do consumidor local. Com a experiência adquirida o Beautycare Brazil será capaz de coordenar ações eficientes de negócios naquele País, medindo a receptividade tanto das marcas brasileiras quanto dos produtos e seus benefícios. Este é um mercado muito desafiador, mas com alto potencial pois, em linhas gerais, a maior parte de produtos comercializados aqui são importados. Saímos daqui com a percepção de que atuar no Canadá exige dinamismo e adaptação, mas que há interesse do público em conhecer melhor nossos produtos e marcas”, informou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.