Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Mercados asiáticos de cosméticos serem discutidos na Make Up in São Paulo feira

Florence Bernardin

Florence Bernardin

Por ocasião da feira MakeUp in SaoPaulo nos próximos 3 e 4 de dezembro, Florence Bernardin, especialista de mercados asiáticos de cosméticos apresentara as tendências e especificidades destes mercados durante uma conferência de "Ásia: Uma locomotiva que dá o exemplo!" nos dia 04 de dezembro a 17:00.

As rotinas de beleza vindas da Ásia, os produtos, as texturas... são muito mais do que uma fonte de inspiração para o mundo a beleza. Adeptas da demaquilagem com água e da purificação, em busca de texturas leves para apliacá-las em múltiplas camadas sobrepostas, obcecadas com a pele perfeita e sob o jugo da pressão social em termos de look ideal, as mulheres asiáticas sabem combinar prazer, emoção e eficiência.

Três exemplos o mostram:

- Em linha com a abordagem da medicina tradicional chinesa (MTC), que concentra-se principalmente na beleza interior, os produtos cosméticos asiáticos são feitos com ingredientes naturais e apostam no poder da natureza. Eles tentam compensar os desequilíbrios do estilo de vida, a falta de sono, o rush da manhã ou a má alimentação...
- Além disso, para proteger a pele dos sinais de envelhecimento, tais como manchas de idade, pele sem brilho, a proteção UV com SPF 50 é uma obrigação diária, tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. A poluição é uma importante preocupação e as proteções UV agem como filtro e reforçam a função de barreira da pele.
- Por fim, os produtos de cuidado com o cabelo, da lavagem à secagem são uma preocupação diária, porque a coloração, as permanentes, o envelhecimento e a exposição aos UV danificam não só o cabelo mas também… o couro cabeludo, novo território cutâneo.

Em muitos aspectos, é interessante notar que as evoluções asiáticas estão muito próximas das expectativas das mulheres da América Latina: uma pele limpa e pura sob um clima quente e úmido, fórmulas smudge proof e sweat proof, produtos de inspiração natural, texturas leves e aquosas, proteção UV, maquiagem anti-brilho...

O objetivo da apresentação de Florence Bernardin é destacar o quanto a Ásia pode inspirar a América Latina em matéria de produtos cosméticos!

MakeUp in São Paulo
3 a 4 de dezembro
Renaissance São Paulo Hotel
Alameda Santos, 2233 - Cerqueira Cesar São Paulo - SP 01419-002, Brazil

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções