Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Mary Kay apresenta os resultados de suas pesquisas sobre o impacto da poluição na pele

A empresa de beleza participou de duas grandes conferências globais na Europa este mês: o 24º World Congress of Dermatology (WCD), de 10 a 15 de junho, em Milão, Itália e o 5º Future of Formulations In Cosmetics Summit , de 19 a20 de junho, em Dusseldorf, Alemanha.

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Mundial de Dermatologia (WCD) é o maior encontro de dermatologia do mundo. A empresa aproveitou a ocasião para apresentar suas descobertas científicas aplicadas. Em 12 de junho, a Mary Kay sediou um simpósio intitulado "Environmental Stressors and Skin: Além dos UV" ("Estressores Ambientais e Pele: Além dos raios UV").

Moderado por Michelle Hines, Ph.D., Diretora Global de Pesquisa e Tecnologia da Mary Kay, o simpósio contou com dois renomados especialistas europeus em pele: Jean Krutmann, M.D., Professor e Diretor do Instituto de Pesquisa de Medicina Ambiental de Leibniz, Dusseldorf, Alemanha, e Stefanie Williams, M.D., Dermatologista e Diretora Médica da EUDELO - Londres, Reino Unido.

Pioneiro em medicina ambiental, A Doutora Krutmann tem trabalhado incansavelmente no campo de proteção da pele. “Desde que descobri, em 2010, que a poluição atmosférica provoca o envelhecimento e a pigmentação da pele, meu instituto realizou muitas pesquisas para verificar essa observação e desvendar os mecanismos subjacentes. A partir desses estudos, ficou claro que a exposição no longo prazo ao material particulado (MP) relacionado ao trânsito não é apenas perigosa para os pulmões e sistema cardiovascular, mas também compromete a saúde da pele”, afirmou Jean Krutmann, M.D.

Na verdade, mais de 40 cidades, apenas no Reino Unido, excedem os limites de poluição atmosférica estabelecidos pela OMS [1].

Talvez não seja possível separar clinicamente os danos causados à pele pela exposição aos raios UV dos danos causados à pele pela poluição do ar; no entanto, tendo em vista os grandes avanços das pesquisas científicas realizadas sobre pele e poluição atmosférica, minha expectativa é de que os efeitos adversos da poluição na saúde da pele continuem a ter, no futuro, um impacto crescente em cidades com alta densidade demográfica”, explicou ainda a Dr. Stefanie Williams, M.D.

Além disso, no 5º Future of Formulations in Cosmetics Summit, Michelle Hines revelará a mais recente pesquisa da Mary Kay sobre um complexo antioxidante que ajuda a atrasar o surgimento de sinais prematuros de envelhecimento da pele relacionados aos efeitos prejudiciais das partículas de emissão de diesel (DEP, na sigla em inglês). A tecnologia inovadora, encontrada na linha de cuidados da pele Mary Kay® TimeWise® Miracle Set 3D™, fornece um poderoso regime de combate a radicais livres com uma abordagem tridimensional exclusiva para retardar o envelhecimento da pele.

V.G.

Observações

[1Base de Dados Global sobre a Qualidade do Ar Ambiente da OMS (atualizado em 2018)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções