A maison francesa apresenta a coleção de maquiagem Rêverie Parisienne para a próxima estação. Uma linha que se concentra no sorriso e veste os olhos com sombras pastel para um olhar natural.

Vanessa Axente maquiada com produtos da coleção Rêverie Parisienne da Chanel. © Solve Sundsbo pour Chanel

Paris continua inspirando as grandes maisons para novas coleções de maquiagem. Após a linha French Innocence da maison Lancôme, é a vez da Chanel revelar uma nova linha de maquiagem inspirada na capital francesa e seus jardins durante a primavera.

O estúdio de criação de maquiagem da marca escolheu cores contrastantes, com uma ampla paleta de cores de rosa e coral, indo do laranja ao fúcsia, passando pelo roxo, vermelho e lilás.

A boca no centro da coleção

O foco está nos lábios. Pouco importa o material (gloss, batom, lápis), a boca ganha cores intensas e luminosas, atraindo olhares.

O batom Rouge Allure da Chanel ganha duas cores inéditas: Insaisissable (coral) e Badine (rosa mais suave). Dois tons novos também na linha Rouge Allure Velvet: La Pétillante (vermelho alaranjado) e La Romanesque (lilás/fúscia).

A parte dedicada aos lábios fica completa com novas cores para as linhas Rouge Coco Shine e Lèvres Scintillantes.

Cor e olhar naturais

A maison francesa propõe uma criação exclusiva para essa coleção: o Jardin de Chanel, um blush em dois tons de rosa sobre o qual foi desenhada uma camélia, flor fetiche de Gabrielle Chanel.

The Jardin de Chanel blush from the Rêverie Parisienne line © Paul Lepreux pour Chanel

Com suavidade, o olhar deve permanecer natural. Para isso, o estúdio de criação propõe duas versões da paleta Les 4 Ombres: Tissé Fantaisie, reunindo um coral rosado, verde-água, branco acetinado e marrom com reflexos de cobre e a Tissé Paris, composta de um cinza-ardósia, dois tons de roxo e marfim.

Os produtos da linha Rêverie Parisienne estarão disponíveis a partir de 16 de janeiro.