O designer francês Guillaume Henry, que deixou a casa Nina Ricci em março, terá de enfrentar um novo desafio: ajudar o grupo LVMH para reviver a marca de altacostura e fragrâncias Jean Patou, fundada no início dos anos 1910. O designer é particularmente responsável pela pronto-a-vestir e os acessórios da marca.

Guillaume Henry torna-se o diretor criativo de Jean Patou. - Foto: © Jean Patou / Instagram

A nomeação de Guillaume Henry como diretor de criação, revelado pelo Women’s Wear Daily (WWD) no 24 de setembro, confirma a aquisição da casa de moda por LVMH que foi divulgado em julho pela Fashion Network. A marca Jean Patou foi anteriormente detida pelo grupo britânico Designer Parfums.

A primeira coleção de roupas e acessórios desenhado poderia ser apresentada durante a segunda metade de 2019. De acordo com o Women’s Wear Daily a Jean Patou deveria inicialmente ter uma boutique em Paris, e uma loja online.

Em sua conta Instagram - não certificada - a casa Jean Patou publicou três publicações na segunda-feira, 24 de setembro. A primeira confirma a nomeação de William Henry para dirigir sua direção criativa, a segunda anúncio: " Jean Patou is back", e a terceira mostra um instantâneo de Jean Patou em 1930.