O novo polímero Sensomer Cassia 115 da Lubrizol é um polímero condicionador biodegradável de origem natural que se destaca por suas propriedades sensoriais, perfil de deposição e propriedades espumantes em sistemas de enxágue. Suas capacidades de formação de filme também o tornam ideal para aplicações de cuidados capilares sem enxágue, marcando um avanço significativo em produtos de cuidados pessoais responsáveis.

A produção do nove ingrediente segue uma cadeia de valor sustentável. Biodegradável, não transgênico, vegano e compatível com o microbioma, ele oferece excelentes propriedades de formação de espuma, contribuindo para a redução da pegada de carbono dos produtos em que é utilizado.

De acordo com a Lubrizol, o polímero Sensomer Cassia 115 oferece excelente deposição catiônica e de silicone. Testado em várias formulações de surfactantes sulfatados e sem sulfato, o polímero demonstra desempenho superior. Suas propriedades únicas de coacervação garantem uma deposição mais eficaz no cabelo em comparação com referências como PQ-10 e polímeros catiônicos de guar.

No que diz respeito ao desempenho sensorial, o novo ingrediente oferece desempenho pelo menos equivalente ao Polyquaternium-10 e aos benchmarks catiônicos de guar em cabelos caucasianos descoloridos do tipo I, superando-os em atributos como penteabilidade e maciez em cabelos molhados e secos. Resultados semelhantes foram observados em cabelos asiáticos não danificados.

O polímero Sensomer Cassia 115 também se mostrou altamente eficaz em facilitar a entrega de emolientes em formulações de limpeza da pele, melhorando a sensação da pele e criando uma experiência de produto luxuosa.

De acordo com a Lubrizol, o polímero Sensomer Cassia 115 é ideal em uma ampla gama de formulações para cuidados com os cabelos, incluindo sistemas de enxágue, modelagem, tratamentos capilares e coloração, oferecendo rigidez ajustável, melhor definição dos cachos e redução do frizz. “Quando combinado com o polímero Sensomer Tara, ele oferece benefícios de alta fixação com excelente resistência à umidade”, afirmou a empresa.