O vermelho, o rosa-claro, o bege, são as cores mais vistas nos escritórios. Mas para arrasar na beira da piscina, é melhor escolher cores pop, ainda que as pastel continuem fortes.

Os pastéis

Eles vêm de vento em popa há algumas estações e isso está longe de acabar. Azul ou malva, os esmaltes em tons pastel estão entre os favoritos das vaidosas, para contrastar delicadamente com a pele bronzeada. Tons frios darão um toque de frescor ao look (o esmalte da linha Le Vernis cor Sweet Lilac, Chanel, 23 euros ou Couture cor Bleu Céladon, Yves Saint Laurent, 22,50 euros).

Cores vivas

Embora algumas ousem com esmaltes neon o ano inteiro, muitas só o tiram da gaveta para ir à praia. Destacamos principalmente o esmalte Tenue & Strong Megawatt da Gemey Maybelline, cuja nova fórmula promete recobrir a unha, para uma correção perfeita da cor (linha Tenue & Strong Megawatt cor Lime me Up, Gemey Maybelline, 7,60 euros). Por outro lado, a mais nova coleção da Essie embeleza com cores vivas para chamar a atenção na beira do mar (esmalte Haute in the Heat, Essie, 11,90 euros).

Efeitos especiais

Porém, nem todas se satisfazem com um esmalte uniforme. Para aquelas que buscam outra coisa, a Dolce & Gabbana apresenta sua linha Summer Glow, de esmaltes com efeito bronze, destinado a realçar as peles douradas. E com três cores - laranja, verde e azul -, haverá para todos os gostos (esmalte The Nail Lacquer Summer Glow cor Daphne, Dolce & Gabbana, 23,50 euros). Outra opção, os últimos lançamentos da Nocibé. A marca, que acaba de apresentar sua linha Artist, oferece três esmaltes camaleões com reflexos mutantes (linha Artist da Nocibé cor Story Telling, Nocibé, 12,95 euros).

O finalizador cor de menta

Para aquelas cansadas do finalizador transparente ou brilhante, a OPI tem a solução: uma linha de quatro fixadores de esmalte coloridos, que agem como filtros para dar um novo brilho ao esmalte. Usado sobre unhas coloridas, promete mudar o tom: perfeito para unhas personalizadas. (linha Sheer Tints da OPI, quatro cores disponíveis, 13,90 euros).

Efêmeros

Por fim, para quem não gosta de passar esmalte ou que quer dar um toque diferente às mãos, resta a possibilidade de usar as tatuagens de unhas. A Bourjois propõe duas linhas diferentes para este ano, inspiradas nas porcelanas ou nos trópicos (Kit Nail Art Tattoos Ongles, da Bourjois, 8,75 euros).