A L’Oréal adquiriu uma participação minoritária na plataforma de social selling americana Replika Software. Feito por meio do BOLD Business Opportunities for L’Oréal Development - o fundo de private equity do grupo - esse investimento faz parte da estratégia de aceleração do comércio eletrônico do gigante do sector dos cosméticos.

Fundada em 2016 por Kareen Mallet, ex-diretora de moda da Neiman Marcus e Bergdorf Goodman, e Corey Gottlieb, empresário em publicidade, marketing e tecnologia, a Replika Software fornece às marcas soluções de vendas sociais completas. A empresa permite às marcas uma ativação redes de vendedores sociais de grande dimensão, e conectar-se com os consumidores a qualquer hora e em qualquer lugar. A empresa está sediada na cidade de Nova York e possui escritórios em Paris.

25% do faturamento da L’Oréal é gerado por meio do comércio eletrônico

“O comércio social é uma nova forma estimulante de e-commerce que permite que consumidores, influenciadores, especialistas, consultores de beleza ou consultores de vendas comercializem marcas e produtos nas mídias sociais por meio de formatos como compra direta ou livestreaming”, declarou Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal. “Hoje, o e-commerce já representa 25% do faturamento da L’Oréal. A ascensão do comércio social é uma excelente oportunidade para nossas marcas reinventarem a experiência do cliente em todo o mundo. Nossa ambição é entrar neste novo canal e construir um ecossistema saudável e dinâmico de vendedores sociais para o setor da beleza”.

De acordo com a Replica Software, o desenvolvimento da venda social está apenas começando. Combinada com a escala gigantesca e o poder oferecidos pelas mídias sociais, essa ferramenta tem um potencial enorme, diz Kareen Mallet, cofundadora da Replika Software. “Estamos muito satisfeitos em fortalecer nossa parceria com a L’Oréal. Seu apoio financeiro e experiência no setor nos ajudarão a alcançar nossa visão de forma ainda mais rápida e ampla”, conclui ela.