Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal Brasil e Phytorestore Brasil ganham Green Solution

No 15 de novembro 11 de 2017, em Bonn, na Alemanha, durante a Conferência Mundial do Clima (COP 23), a L’Oréal Brasil e a Phytorestore Brasil receberam o Green Solutions Awards na categoria ‘Grande Prêmio de Infraestrutura Sustentável’ pelo projeto Jardim Filtrante de gestão e tratamento natural dos efluentes industriais e sanitários e das águas pluviais no novo Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, no Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que um projeto brasileiro é contemplado no Green Solutions Awards.

O concurso internacional é organizado pela Construction21 com o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a projetos de construção que promovam soluções sustentáveis e inovadoras que contribuam para a luta contra as mudanças climáticas. Ao todo, 150 projetos de 19 países foram inscritos na premiação, revelando o crescente reconhecimento internacional de projetos corporativos sustentáveis.

O projeto Jardim Filtrante , implementado pela Phytorestore Brasil, é uma solução completa para a gestão e tratamento natural dos efluentes industriais e sanitários e das águas pluviais no Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, além de simultaneamente recriar paisagens verdes naturais.

O sistema fornece tratamento de forma 100% natural e sem gerar lodo ou resíduos contaminados. Através de plantas depuradoras nativas, os jardins fazem a purificação da água sem aditivos químicos, bactérias ou outro agente de filtragem. A zona da raiz destas plantas é rica em microrganismos que transformam os poluentes em elementos que servem de alimento para as plantas, sem contaminá-las, gerando ao final do tratamento água para reuso nos banheiros, lavagens e irrigação. Com essa iniciativa, reduziu-se o consumo de água no Centro de Pesquisa em cerca de 40%, além de ter um balanço positivo de carbono já que os jardins filtrantes, por meio sua biotecnologia inovadora e sustentável, baseada na natureza, absorvem o gás carbônico através das plantas e não geram lodo, eliminando assim o transporte de resíduos contaminados encontrados nos processos convencionais de tratamento de efluentes.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções