Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Occitane compra a marca Elemis por US$ 900 milhões

A fabricante de cosméticos L’Occitane International concordou em comprar a marca britânica de produtos de beleza e cuidados com a pele Elemis por US$ 900 milhões. De acordo com o grupo francês, dono das marcas de cosméticos L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Melvita e Erborian, o "poderoso apelo intergeracional" da Elemis é uma das principais razões para a aquisição.

Elemis Pro-Collagen Marine Oil Anti-wrinkle face oil (Foto: (...)

Elemis Pro-Collagen Marine Oil Anti-wrinkle face oil (Foto: Elemis)

"Esta é a maior aquisição da L’Occitane desde a abertura de capital e um grande passo para construir um grupo de marcas premium de beleza," disse o CEO Reinold Geiger, em nota. A empresa abriu o capital em Hong Kong em 2010.

Desde o seu lançamento em 1990, a Elemis construiu uma reputação como uma marca de bem-estar de luxo especializada em cuidados faciais e corporais, enfatizando a sinergia entre ingredientes naturais e inovação científica. A marca britânica vende diretamente aos consumidores através de seus sites e também está presente em mais de 1.600 spas, salões de beleza, lojas especializadas e lojas online.

A L'Occitane en Provence é uma das marcas do grupo L'Occitane. © AFP Foto / (...)

A L’Occitane en Provence é uma das marcas do grupo L’Occitane. © AFP Foto / Marion Ruszniewski

Líder no segmento dos cuidados com a pele no Reino Unido, a Elemis conheceu um crescimento sustentado nestes últimos anos, particularmente nos Estados Unidos. De acordo com a L’Occitane, a aquisição vai lhe ajudar a crescer globalmente, expandindo os negócios em novos mercados. “A Elemis tem um tremendo potencial de crescimento em mercados e canais onde ainda está ausente, particularmente na região Ásia-Pacífico,” acrescentou Reinold Geiger.

A expectativa das empresas é que a transação seja concluída ainda no primeiro trimestre de 2019.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções