Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Occitane compra a marca Elemis por US$ 900 milhões

A fabricante de cosméticos L’Occitane International concordou em comprar a marca britânica de produtos de beleza e cuidados com a pele Elemis por US$ 900 milhões. De acordo com o grupo francês, dono das marcas de cosméticos L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Melvita e Erborian, o "poderoso apelo intergeracional" da Elemis é uma das principais razões para a aquisição.

Elemis Pro-Collagen Marine Oil Anti-wrinkle face oil (Foto: (...)

Elemis Pro-Collagen Marine Oil Anti-wrinkle face oil (Foto: Elemis)

"Esta é a maior aquisição da L’Occitane desde a abertura de capital e um grande passo para construir um grupo de marcas premium de beleza," disse o CEO Reinold Geiger, em nota. A empresa abriu o capital em Hong Kong em 2010.

Desde o seu lançamento em 1990, a Elemis construiu uma reputação como uma marca de bem-estar de luxo especializada em cuidados faciais e corporais, enfatizando a sinergia entre ingredientes naturais e inovação científica. A marca britânica vende diretamente aos consumidores através de seus sites e também está presente em mais de 1.600 spas, salões de beleza, lojas especializadas e lojas online.

A L'Occitane en Provence é uma das marcas do grupo L'Occitane. © AFP Foto / (...)

A L’Occitane en Provence é uma das marcas do grupo L’Occitane. © AFP Foto / Marion Ruszniewski

Líder no segmento dos cuidados com a pele no Reino Unido, a Elemis conheceu um crescimento sustentado nestes últimos anos, particularmente nos Estados Unidos. De acordo com a L’Occitane, a aquisição vai lhe ajudar a crescer globalmente, expandindo os negócios em novos mercados. “A Elemis tem um tremendo potencial de crescimento em mercados e canais onde ainda está ausente, particularmente na região Ásia-Pacífico,” acrescentou Reinold Geiger.

A expectativa das empresas é que a transação seja concluída ainda no primeiro trimestre de 2019.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções