Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Occitane compra a marca Elemis por US$ 900 milhões

A fabricante de cosméticos L’Occitane International concordou em comprar a marca britânica de produtos de beleza e cuidados com a pele Elemis por US$ 900 milhões. De acordo com o grupo francês, dono das marcas de cosméticos L’Occitane en Provence, L’Occitane au Brésil, Melvita e Erborian, o "poderoso apelo intergeracional" da Elemis é uma das principais razões para a aquisição.

Elemis Pro-Collagen Marine Oil Anti-wrinkle face oil (Foto: (...)

Elemis Pro-Collagen Marine Oil Anti-wrinkle face oil (Foto: Elemis)

"Esta é a maior aquisição da L’Occitane desde a abertura de capital e um grande passo para construir um grupo de marcas premium de beleza," disse o CEO Reinold Geiger, em nota. A empresa abriu o capital em Hong Kong em 2010.

Desde o seu lançamento em 1990, a Elemis construiu uma reputação como uma marca de bem-estar de luxo especializada em cuidados faciais e corporais, enfatizando a sinergia entre ingredientes naturais e inovação científica. A marca britânica vende diretamente aos consumidores através de seus sites e também está presente em mais de 1.600 spas, salões de beleza, lojas especializadas e lojas online.

A L'Occitane en Provence é uma das marcas do grupo L'Occitane. © AFP Foto / (...)

A L’Occitane en Provence é uma das marcas do grupo L’Occitane. © AFP Foto / Marion Ruszniewski

Líder no segmento dos cuidados com a pele no Reino Unido, a Elemis conheceu um crescimento sustentado nestes últimos anos, particularmente nos Estados Unidos. De acordo com a L’Occitane, a aquisição vai lhe ajudar a crescer globalmente, expandindo os negócios em novos mercados. “A Elemis tem um tremendo potencial de crescimento em mercados e canais onde ainda está ausente, particularmente na região Ásia-Pacífico,” acrescentou Reinold Geiger.

A expectativa das empresas é que a transação seja concluída ainda no primeiro trimestre de 2019.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções