Com as lavagens excessivas das mãos e o uso do álcool gel na prevenção do COVID-19, também é necessário a hidratação, explica a Nanovetores, um fornecedor brasileiro de ingredientes para cuidados pessoais e cosméticos.

Sabemos que a prevenção é a melhor forma de conter a disseminação de doenças causadas por vírus e bactérias, e o álcool gel virou um grande aliado nesse combate. Seu uso habitual pede alguns cuidados com a pele”, destaca a empresa em um comunicado.

O álcool gel é conhecido como aumentador de permeação cutânea, e devido às suas altas concentrações leva a remoção de parte do conteúdo lipídico da pele deixando a barreira com maior perda de água transepidermal, ou seja, deixa a nossa pele sem a defesa contra agressores externos.

De acordo com a empresa, para auxiliar na prevenção da doença e evitar o ressecamento da pele, uma boa solução é o uso de hidratantes com ativos antissépticos e propriedades antibacterianas, após higienizar as mãos com álcool gel.

Vale ressaltar que o uso de hidratantes não inativa a ação do álcool em gel”, adiciona a empresa.

Alguns exemplos de ativos da Nanovetores são:

 Alta hidratação: o ativo NV Hydratech, promove alta hidratação e atua na reposição lipídica. Proporciona incremento de hidratação acima de 105 % após 4 horas da aplicação, seguido de uma manutenção em torno de 114% a partir de 48 horas.
 Ação antimicrobiana: o ativo Nano Bioprotect é um blend de óleos essenciais antimicrobiano, conservante natural com propriedades antissépticas e sanitizantes. A tecnologia de encapsulamento desenvolveu nanopartículas, que são constituídas de materiais estratégicos, e servem como fontes nutricionais para microrganismos, o que resulta em um sistema de "arapuca”, no qual o microrganismo, ao degradar a cápsula, entra em contato com o blend antimicrobiano. Atua sinergicamente como antimicrobiano, agindo como conservante natural, com propriedades antissépticas e sanitizantes.