A gigante francesa de cosméticos L’Oréal fechou uma parceria com a Jacquemus que inclui a L’Oréal assumindo uma participação minoritária na marca de moda independente sediada em Paris. Segundo uma fonte próxima ao assunto, o grupo L’Oréal adquiriu uma participação de 10% por "pouco menos de 100 milhões" de euros (600 600 milhões de reais).

A L’Oréal deve lançar os primeiros produtos de beleza Jacquemus em 18 meses, o tempo necessário para desenvolver uma fragrância. Um ano atrás, o grupo comprou a licença Miu Miu e deve lançar sua fragrância no segundo semestre do ano.

A L’Oréal relatou na quinta-feira, 6 de fevereiro, um faturamento de 43,48 bilhões de euros em 2024, um aumento de 5,6% em relação a 2023, impulsionado por um aumento de 14% nas vendas de perfumes.

“Estamos entusiasmados em receber a Jacquemus e juntos desbloquear seu extraordinário potencial no mercado de beleza de luxo. Com seu posicionamento único, impulsionado por uma criatividade excepcional e uma abordagem inovadora nas redes sociais, Jacquemus complementará perfeitamente o portfólio de marcas icônicas da L’Oréal Luxe, fortalecendo nossa liderança global”, comentou Cyril Chapuy, presidente da L’Oréal Luxe.

Fundada em 2009 por Simon Porte Jacquemus, a marca de moda é a favorita entre os entusiastas da moda e celebridades, com seus desfiles gerando consistentemente alta expectativa.

“Quinze anos atrás, comecei a sonhar e criar a Jacquemus, com perfume e beleza sempre parte da minha visão para a marca”, disse Simon Porte Jacquemus, no comunicado anunciando a parceria.

Embora o crescimento da marca tenha sido alimentado por uma abordagem digital forte e inovadora, a Jaquemus iniciou recentemente a expansão para o varejo e estava procurando um suporte financeiro para financiar a abertura de novas lojas em todo o mundo.

"Não temos intenção de aumentar nossa participação na Jacquemus", enfatizou Nicolas Hieronimus, CEO do grupo L’Oréal.

Esta parceria "é uma ótima maneira de mostrar a Simon que o apoiamos e o ajuda a desenvolver seus projetos de varejo. Isso me convém perfeitamente", acrescentou.