Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Itallian Hair Tech prevê crescimento de até 30%

A empresa de cosméticos capilares, Itallian Hair Tech, que atua há mais de vinte anos no mercado, ampliou a atuação no mercado brasileiro de colorações profissionais e prevê o crescimento de 30% do faturamento. De acordo com Décio Alcântara, gerente de Marketing da Professional Donna Color, principal marca do portfólio da empresa destinada ao varejo profissional, a Itallian Hair Tech reestruturou toda a força de vendas a fim de atingir um novo público consumidor. "Lançamos novos produtos e cores, ampliamos a base de atendimento e passamos a atender uma nova fatia de mercado que diminuiu a frequência no salão de beleza, mas não deixou de cuidar dos cabelos, passando a colorir os fios em casa", explica Décio.

Além dos investimentos em pesquisa e lançamentos, a Itallian Hair Tech estudou o novo perfil do consumidor: a brasileira que diminuiu a frequência de idas ao salão, mas não o consumo de produtos para cabelos. Diante desse cenário, como oferecer a qualidade do salão de beleza em casa? A empresa passou a oferecer produtos profissionais de fácil aplicação em casa, vendidos em kits de coloração junto com oxidante, aliando economia e praticidade, e que poderiam ser encontrados com a mesma facilidade.

Para reforçar esse empenho, a empresa também apostou novos canais de venda até então não atendidos pelas empresas de cosméticos profissionais: as farmácias e drogarias. "Essa estratégia contribui, também, para o crescimento do ticket médio destes pontos de vendas, que por sua vez ampliaram seu portfólio de negócios, já que se tornaram mais uma opção para as clientes com grande credibilidade", completa Alcântara.

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Juliana Martins
Seja inspirado pelas marcas brasileiras para cuidados com o cabelo

Seja o desenvolvimento de novos produtos ou a inspiração de tendências, o Brasil continua a ser o principal mercado de cuidados com os cabelos, devido a seu tamanho, diversidade e níveis de envolvimento do consumidor. Os consumidores brasileiros têm muito orgulho dos seus cabelos e o mercado deve ser examinado por aqueles que buscam (...)

+ informações

Seções