Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

in-cosmetics North America: Beautycare Brazil projeta bons resultados em Nova Iorque

A participação de nove empresas brasileiras de insumos para o setor higiene pessoal, perfumaria e cosméticos durante a in-cosmetics North America resultou na projeção de R$4 milhões em negócios para os próximos 12 meses e 649 promissores contatos concretizados nos dois dias de feira, que ocorreu em 11 e 12 de outubro, em Nova Iorque. A presença nacional é uma iniciativa do Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As estimativas foram calculadas por meio de um relatório gerado pelas próprias companhias do pavilhão brasileiro - Allergisa, Aqia, Assessa, Atina Ativos Naturais, Brazilian Kimberlite Clay, Chemyunion, Maian, Nanovetores Tecnologia S.A e Plantus -, que já demonstraram interesse na edição 2018.

Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial, destaca o bom resultado para o mercado nacional. “A in-cosmetics North America foi muito positiva e confirmou que estamos no caminho certo. A inovação presente em nosso setor e a qualidade dos produtos apresentados são os diferenciais que geraram um volume representativo de clientes interessados no negócio brasileiro”, afirma a executiva.

O programa Beautycare Brazil é uma iniciativa realizada por meio de uma parceria entre a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover as exportações da cadeia produtiva e de empresas do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, contribuindo para a competitividade das empresas brasileiras por meio da internacionalização.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções