A Reed Exhibitions anunciou hoje que a feira in-cosmetics Global será adiada de novo. Devido a aceleração da epidemia de Covid-19 na Europa e, em particular, na Espanha, o evento será realizado de 6 a 8 de outubro de 2020 no centro de exposições Fira Barcelona, na Espanha.

Originalmente programado para 31 de março a 2 de abril, o show foi adiado uma primeira vez para o final de junho.

in-cosmetics Global será realizado de 6 a 8 de outubro de 2020 em Barcelona,...

in-cosmetics Global será realizado de 6 a 8 de outubro de 2020 em Barcelona, na Espanha

A situação em relação ao Covid-19 está em constante evolução. A saúde e a segurança de nossos expositores, visitantes e funcionários são a nossa prioridade número um e continuaremos sendo guiados pelos bons conselhos das autoridades de saúde pública. Entendemos que a pandemia global tem implicações financeiras e de planejamento para o setor. Portanto, tomamos essa decisão proativamente antes da abertura prevista para junho, a fim de dar aos expositores e visitantes mais tempo para preparar o evento e que isso lhes traga um valor máximo", comentou Cathy Laporte, diretor de portfólio da Reed Exhibitions.

A epidemia global de Covid-19 cria uma grande confusão no calendário de feiras internacionais. A maioria das feiras do primeiro semestre foi adiada ou cancelada e a agenda do segundo semestre está ficando muito ocupado para expositores e visitantes. Sem mencionar que agora é provável que grande parte dos eventos ainda programados para maio e junho também sejam adiados ou cancelados.