Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Illinois é o terceiro estado dos EUA a proibir cosméticos testados em animais

Illinois segue a Califórnia, que foi o primeiro estado dos EUA a proibir o marketing de cosméticos testados em animais um ano atrás, e o Nevada que foi o secundo em junho.

Ao contrário da União Européia, os Estados Unidos não proíbem testes de (...)

Ao contrário da União Européia, os Estados Unidos não proíbem testes de cosméticos em animais. Até o momento, apenas a Califórnia, Nevada e Illinois proíbem essas práticas. No entanto, um número crescente de marcas está adotando testes alternativos. (Foto: © Artfully79 / IStock.com)

Apoiada pela senadora democrata Linda Holmes, o Bill SB 241 foi aprovado em maio pelas duas câmaras legislativas do estado e foi finalmente assinado pelo governador J.B. Pritzker em 12 de agosto de 2019. A nova lei proíbe a venda de cosméticos que foram testados em animais (seja o produto final ou seus ingredientes) após 1 de janeiro de 2020.

"As expectativas dos consumidores estão evoluindo em favor de produtos não testados em animais e as principais marcas de cosméticos estão mudando suas práticas", diz Holmes.

Até hoje, mais de 30 países, a maioria deles na União Européia, proíbem testes de cosméticos em animais. No entanto, os Estados Unidos não conseguiram chegar a um consenso para proibir essa prática em nível nacional. A luta mudou-se para o nível estadual e no ano passado, a Califórnia se tornou o primeiro estado a aprovar uma lei que proíbe testes em animais para fins cosméticos. Foi seguido em junho por o Nevada.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções