Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Ikesaki revela o que está em alta nos salões de beleza neste verão

De acordo com Alinne Gomes, especialista do Centro Técnico da Ikesaki, os principais desfiles de moda verão/2019 mostraram que a nova temporada será marcada por algumas tendências radicais em diversos segmentos.

Especialista do centro técnico da rede de hiperlojas aponta as novidades em (...)

Especialista do centro técnico da rede de hiperlojas aponta as novidades em maquiagem, cabelo e unha que estarão à disposição das brasileiras no início de 2019.

Com a chegada do novo ano, há uma crescente demanda por mudança de visual nos salões de beleza. As pessoas desejam iniciar o novo ciclo dando uma repaginada no estilo e, por isso, buscam renovar o corte ou a cor do cabelo, as unhas e até mesmo a make do dia a dia. Em função desta procura por uma transformação de beleza, uma boa estratégia dos salões para aumentar o movimento nessa época é oferecer novidades já alinhadas com as tendências da nova estação”, explica.

Ela reuniu as trends de maquiagem, cabelos e unhas nos salões nos próximos três meses. Confira:

Maquiagem - A área de make é uma das que mais apresenta novidades neste início de ano. Estão em alta os tipos de delineados, desde o gatinho até o contorno marcado dos olhos, seja em preto ou em cores vivas. As sombras têm cores abertas e intensas e poderão contrastar o clássico esfumado com tons metalizados na linha d’água. Além disso, a máscara de cílios reforçada será o hit da estação e do ano. Os batons também aparecem em tons variados, desde o nude e o rosa claro até o vermelho e o coral, que é a cor do ano. O gloss de boca, que foi sucesso na década passada, volta com tudo, assim como as makes em tons terrosos e levemente iluminadas, para dar um efeito "pele de verão". As sobrancelhas ao natural também voltaram à moda e devem permanecer em alta nesta estação. Para o efeito wild, elas devem ser apenas preenchidas e penteadas para cima.

Cabelos - No campo das madeixas, também há várias opções para as interessadas em repaginar o estilo. Os cabelos médios ganham novas versões, com cortes repicados ou em camadas, assim como os curtos no estilo "joãozinho", permitindo fios mais longos na parte de trás e até franja. Para quem não desapega dos longos, eles voltam a circular neste verão com os fios retos ou em camadas. Na área de coloração, o destaque é para vermelho marsala. Outras novidades são o castanho chocolate e o louro claro, com os fios com um visual mais natural. Os penteados seguem a mesma linha suave, com cabelos repartidos ao meio, soltos ou presos, ondulados mais despojados, coques e rabos baixos com fios soltos e, também, o famoso efeito molhado, finalizado com gel ou ceras modeladoras. Esse último é mais indicado para cabelos lisos e ondulados.

Unhas - Os tons intensos e brilhosos são a cara do verão e nunca saem de moda nesta estação, especialmente para quem não abre mão da força que eles trazem. Nesta temporada, ganham destaque os esmaltes coloridos metálicos, os novos vermelhos, puxando para os tons mais puros (vermelho sangue), as versões vibrantes de rosa e roxo (púrpura) e o laranja, tanto o escuro quanto o clarinho. E apesar da tradição dos esmaltes em cores abertas para o verão, neste ano também aparecem as nail arts dos mais variados estilos. Como os tons pastéis, que fizeram sucesso em roupas e acessórios no último ano, e agora estarão presentes nos esmaltes, os tons claros e suaves, como rosa e azul-claro, também brilham entre as opções discretas e clássicas. É só escolher!

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções